São Paulo - Cristiano Ronaldo, em dois jogos, já fez mais gols do que havia conseguido nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014. O melhor jogador do planeta voltou a balançar as redes na vitória de Portugal, por 1 a 0, sobre o Marrocos, em Moscou, pela 2ª rodada do Grupo B. O gajo assumiu a liderança da artilharia com quatro gols, uma vez que fez hat-trick na estreia contra a Espanha (3 a 3). Como se isso não bastasse, ele superou grandes nomes do futebol e ficou perto de igualar a marca de Eusébio.
O ídolo português é o responsável pelo maior número de tentos em Mundiais. Eusébio, na Copa de 1966, na Inglaterra, anotou nove gols. Cristiano Ronaldo, por sua vez, chegou a sete tentos. Antes dos quatro marcados em 2018, ele já havia balançado as redes uma vez na Alemanha, em 2006, outra na África do Sul, em 2010, e mais uma no Brasil, em 2014.Ao chegar a sete gols, Cristiano Ronaldo deixou para trás jogadores como Rivellino, Rob Rensenbrink, Mario Kempes, Bergkamp, Diego Forlán, Bebeto, Lothar Matthäus, Thierry Henry, entre outros que estufaram o barbante seis vezes no torneio da FIFA. Com sete tentos, ele iguala Bebeto, Johnny Rep, Hans Schäfer, Oldrich Nejedly, Lajos Tichy e Andrzej Szarmach.
Na história, a Copa do Mundo tem como artilheiro Miroslav Klose. O alemão conseguiu colocar 16 bolas nas redes e superou Ronaldo (15). Gerd Müller (14), Just Fontaine (13), Pelé (12), Jürgen Klinsmann e Sandor Kocsis (11), além de Gary Lineker, Thomas Müller, Grzegorz Lato, Helmut Rahn, Batistuta e Teofilo Cubillas (10) são os jogadores com dez ou mais gols em Mundiais. Outra missão para o imparável CR7.