Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 28 de junho de 2018 às 10:00

Mascherano iguala capitão do penta e se torna recordista de cartões em Copas do Mundo

Volante da Argentina foi punido contra a Nigéria e levou seu sexto cartão amarelo em Mundiais

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Mascherano quase colocou tudo a perder. O volante quase eliminou a Argentina precocemente da Copa do Mundo ao cometer pênalti infantil em Balogun, da Nigéria, logo aos 4 minutos do 2º tempo. Por puxar o adversário dentro da área, o argentino recebeu cartão amarelo do árbitro turco Cuneyt Cakir. Mascherano e o cartão amarelo, aliás, têm uma relação longa em Mundiais. Não por acaso, ele engrossou a lista de recordistas advertidos no torneio da FIFA.

 Mascherano cometeu pênalti e recebeu mais um cartão amarelo em Copas!AFA / DivulgaçãoMascherano cometeu pênalti e recebeu mais um cartão amarelo em Copas!
O "Chefito" foi punido pela sexta vez na história. Em todas as oportunidades ele levou cartão amarelo. A primeira punição de Mascherano foi em 2006 no empate sem gols contra a Holanda. Ele voltaria a tomar amarelo no empate, por 1 a 1, com a Alemanha. Na Copa de 2010, o volante levou advertência ante a Coreia do Sul (4 a 1).

Na goleada sofrida para a Alemanha, por 4 a 0, o jogador argentino recebeu seu quarto cartão. Mascherano só voltaria a ser punido na final da Copa de 2014 e novamente contra a Alemanha que seria campeã mundial. Agora, ele iguala Cafu, capitão do penta do Brasil. O lateral também recebeu seis cartões amarelos em Copas.

Os outros recordistas, por outro lado, têm cartão vermelho na bagagem. A pior situação é do craque Zidane com duas expulsões e quatro amarelos. Pope, dos EUA, Rafa Marquez, do México, Simic, da Croácia, e V. Bronckhorst, da Holanda, acumulam cinco advertências e um vermelho. Apenas Rafa Marquez ainda está em atividade e pode assumir a ponta.

Classificada na vice-liderança do Grupo D, a Argentina, de Mascherano, enfrentará a França nas oitavas de final da Copa do Mundo 2018. O duelo será no sábado, às 11 horas (horário de Brasília), em Kazan. O vencedor deste confronto pegará o classificado entre Uruguai e Portugal.