Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 30 de junho de 2018 às 14:16

Sampaio Corrêa faz história e se torna o 12º clube a chegar à final da Copa do Nordeste

Clube maranhense, em sua primeira decisão, vai encarar o atual campeão Bahia

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Maranhão - O Sampaio Corrêa não só foi o primeiro clube do Maranhão a passar de fase, como se tornou também o primeiro maranhense a garantir vaga na final da Copa do Nordeste. A Bolívia Querida venceu o ABC em São Luís, por 1 a 0, e segurou o 1 a 1, em Natal. Agora, o Tricolor decidirá o inédito título da edição 2018 contra o atual campeão Bahia que superou o Ceará no Castelão (1 a 0) e empatou sem gols na Arena Fonte Nova. O Sampaio Corrêa ainda se tornou o 12º clube a decidir o título regional.

Desses 12 finalistas, sete foram campeões. O Bahia não só busca o bicampeonato, como tentará sua quarta volta olímpica. O Tricolor baiano poderá igualar o eterno rival Vitória. Maior vencedor da Copa do Nordeste, o Rubro-negro acumula quatro títulos, sendo o último em 2010. Além da dupla baiana, apenas o Sport tem mais de uma conquista. O Leão da Ilha foi campeão três vezes, a última em 2014.

América de Natal, Campinense, Ceará e Santa Cruz são os outros campeões da Copa do Nordeste. Enquanto isso, ABC, CRB, Fluminense de Feira e ASA chegaram uma vez cada à final do torneio e ficaram com o vice. Entre os campeões, o Vitória foi vice três vezes, assim como o Bahia. O Sport bateu na trave em duas oportunidades, enquanto Ceará e Campinense ficaram no "quase" uma vez.

 Sampaio Corrêa despachou o ABC e, agora, fará sua primeira final de Copa do Nordeste contra o Bahia!Andrei Torres / ABCSampaio Corrêa despachou o ABC e, agora, fará sua primeira final de Copa do Nordeste contra o Bahia!
Vice-líder do seu grupo, o Sampaio Corrêa eliminou o Vitória nas quartas de final e passou pelo ABC nas semifinais antes de chegar à decisão. A Bolívia Querida ostenta quatro vitórias - todas em casa -, cinco empates (um como mandante e quatro como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 12 gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento de 56,7%.