Bahia - O Vitória confirmou o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino com gol aos 44 minutos do 2º tempo. O triunfo, por 2 a 1, sobre o Internacional em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, ainda colocou as Leoas na final da Série A2 da categoria. O Rubro-negro faz o famoso bate e volta um ano após a queda. O Vitória, aliás, precisou de menos jogos para subir de divisão do que para ser rebaixado.
O Vitória desceu de divisão sem nenhum triunfo. Foram dois empates e 12 derrotas, além de sete gols pró e nada menos do que 41 sofridos. Aproveitamento de 4,8%. Na 12ª rodada, as baianas somavam apenas dois pontos, enquanto a Ponte Preta, primeira rival fora da degola, já tinha dez. O clube nordestino, em 2017, foi rebaixado ao lado do Grêmio que, na atual temporada, não conseguiu passar de fase.
A Série A1 do Brasileirão Feminino é mais longa do que a Série A2. Mesmo as duas divisões tendo 16 clubes cada, a elite é disputada em turno e returno. A Série A2, por sua vez, tem apenas jogos de ida. Na Série A1 há ainda quartas de final, enquanto na divisão de acesso o mata-mata começa já nas semifinais. Dois clubes caem na Série A1 e dois sobem na Série A2. Uma das vagas já é do Vitória.