São Paulo - Brasil e Croácia estão nos dois extremos das estatísticas entre as seleções garantidas nas quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção Canarinho se destaca em todos os quesitos, enquanto os croatas amargam a rabeira na maioria dos itens. A exceção é o aproveitamento. Único país a ter disputado todas as 21 Copas do Mundo e recordista em títulos (5), o Brasil também lidera o poderio ofensivo. (Clique aqui e tenha as estatísticas completas da Copa do Mundo!)
Os dois gols contra o México fizeram a Seleção Brasileira ultrapassar a Alemanha e chegar a 228 gols. Nenhuma seleção marcou tantas vezes em Copas do Mundo como o Brasil. Dos oito classificados, apenas a França também supera os 100 tentos. Os franceses se classificaram com 4 a 3 ante a Argentina e alcançaram a marca de 113 gols em Mundiais. Do outro lado está a Croácia. Os croatas têm apenas 29 gols em 20 jogos.
O item partidas também deixa a Croácia na lanterna. O adversário mais próximo é a Rússia com 44 duelos. Os russos herdaram o histórico da União Soviética. A Bélgica, por sua vez, aparece com 45 confrontos. Já o Brasil, na próxima sexta-feira, igualará a recordista Alemanha com 109 jogos. Apenas estas duas seleções apresentam marca centenária em Copas do Mundo.
A Croácia tem desempenho de 55% em Copas do Mundo. No geral, a Seleção Croata ocupa a 8ª colocação. Levando em conta os oito países na briga pelo título, a Croácia está no Top 3, atrás apenas de Brasil (73%) e França (56%). Inglaterra (53%), Uruguai (51%) e Rússia (50%) também chegam a 50%. Neste quesito, os piores são Suécia e Bélgica. Ambos com 47%.
As quartas de final começarão a ser disputadas na sexta-feira. O Uruguai enfrentará a França às 11 horas (sempre no horário de Brasília), enquanto o Brasil medirá forças ante a Bélgica às 15 horas. No sábado, a Suécia pegará a Inglaterra às 11 horas. Já a anfitriã Rússia tentará passar pela Croácia às 15 horas. Todos os jogos terão cobertura do Sr. Placar e do Sr. Goool.