Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 05 de julho de 2018 às 10:05

Seleções das quartas de final da Copa do Mundo 2018 já estiveram em nove finais

Brasil é o recordista com seis decisões, sendo cinco títulos mundiais

da Redação -

São Paulo - A Copa do Mundo 2018 seguirá com seleções de peso nas quartas de final. Tanto é verdade que há história de nove finais entre os países que buscam o título mundial. Apenas Rússia, Croácia e Bélgica, entre os classificados, jamais pisaram em uma decisão. Enquanto isso, Brasil, Uruguai, França e Inglaterra são as seleções que ostentam, ao menos, um título no torneio da FIFA.

O destaque é a Seleção Brasileira. Maior campeão da história com cinco títulos, o Brasil acumula seis finais. Os brasileiros, em sua primeira decisão, encararam a Suécia. O título de 1958 ficou com a Seleção Canarinho e os suecos, presentes nas quartas de final de 2018, nunca mais voltaram a decidir um título. O Brasil ainda chegaria à final e faturaria os títulos de 1962, 1970, 1994 e 2002.

 Brasil esteve em seis finais de Copa do Mundo e só perdeu o título de 1998 para a França!Rodrigo Vilalba / Memory PressBrasil esteve em seis finais de Copa do Mundo e só perdeu o título de 1998 para a França!
Já em 1998, os brasileiros seriam derrotados pela anfitriã França. Os franceses, além desta decisão, também acumulam a final de 2006, quando caíram nos pênaltis. Outra final que envolve os classificados às quartas de final da Copa 2018 aconteceu em 1930, justamente na primeira edição do torneio. O Uruguai foi campeão. O Sr. Goool não levou em conta o título de 1950. Naquela oportunidade, Uruguai e Brasil não fizeram final e, sim, disputaram um Quadrangular.

Há ainda a final de 1966. A Inglaterra se sagrou campeã em casa. O jejum dos ingleses em decisão só não é maior do que o da Suécia e, principalmente, o do Uruguai. A Seleção Uruguaia, aliás, entre os oito vencedores da Copa tem a maior seca de títulos.

As quartas de final começarão a ser disputadas na sexta-feira. O Uruguai enfrentará a França às 11 horas (sempre no horário de Brasília), enquanto o Brasil medirá forças ante a Bélgica às 15 horas. No sábado, a Suécia pegará a Inglaterra às 11 horas. Já a anfitriã Rússia tentará passar pela Croácia às 15 horas. Todos os jogos terão cobertura do Sr. Placar e do Sr. Goool.