Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 12 de julho de 2018 às 17:21

Minas Brasília supera Vitória e faz história com inédito título do Brasileirão Feminino Série A2

Sem falar que o Minas Brasília volta a colocar o Distrito Federal na elite da categoria, fato que não acontecia desde 2013

da Redação -

Distrito Federal - O Distrito Federal, na versão masculina, não tem representantes nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro e nem mesmo na fase final da Série D. Mas isso não acontece no Brasileirão Feminino. O Minas Brasília fez história, nesta quinta-feira, ao bater, nos pênaltis (4 a 3), o Vitória no Estádio Abadião, em Ceilândia, e conquistar o inédito título da Série A2 da categoria. Os rivais já haviam empatado na ida por 2 a 2 em Salvador e ficaram no a 0 a 0 na volta. Minas Brasília e Vitória também conquistaram o acesso à elite do Brasileirão Feminino.

O inédito título foi obtido com oito vitórias (quatro em casa e quatro fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e apenas uma derrota em casa, além de 30 gols a favor (melhor ataque) e 11 tentos sofridos. Com o acesso e o título, o Minas Brasília encerra jejum de cinco anos sem clubes do Distrito Federal na elite do Nacional. O Brasileirão Feminino foi criado em 2013 e apenas naquela oportunidade houve um clube da capital federal na elite nacional. O ASCOOP, no entanto, não deixou saudade. Afinal, foram três derrotas e um empate durante a eliminação ainda na fase de grupos.

A campanha do título começou na Preliminar e com goleada, por 10 a 0, sobre o Canindé. Vice-líder no Grupo 14, que tinha Internacional-RS, América Mineiro-MG, Napoli-SC, Grêmio-RS, Vila Nova-ES, Embu das Artes-SP e Duque de Caxias-RJ, o Minas Brasília eliminou o 3B da Amazônia na semifinal até se sagrar campeão ante o Vitória. O clube candango se torna o segundo campeão da Série A2. O primeiro a vencer a divisão no Brasileirão Feminino foi o Pinheirense. No ano passado, as paraenses conquistaram o acesso ao lado da Portuguesa.

 Minas Brasília, após o acesso à Série A1, faturou o título da Série A2 do Brasileirão Feminino!Minas Brasília / DivulgaçãoMinas Brasília, após o acesso à Série A1, faturou o título da Série A2 do Brasileirão Feminino!
O Brasileirão Feminino Série A2 encerra os trabalhos com 75 partidas, 32 vitórias dos mandantes, 24 triunfos dos visitantes e 19 empates. Aconteceram ainda 277 gols, sendo 167 dos donos da casa e 110 dos visitantes. Média alta de 3,69 tentos por confronto. O sem graça empate por 0 a 0 foi o resultado mais repetido - oito vezes.

Confira a campanha do campeão Minas Brasília no Brasileirão Feminino Série A2:

Preliminar

Minas Brasília 10 x 0 Canindé-SE

Primeira Fase

Minas Brasília 1 x 0 Napoli-SC
Embu das Artes-SP 2 x 4 Minas Brasília
Minas Brasília 0 x 2 Internacional-RS
Grêmio-RS 1 x 2 Minas Brasília
América Mineiro-MG 1 x 2 Minas Brasília
Minas Brasília 4 x 1 Duque de Caxias-RJ
Vila Nova-ES 0 x 2 Minas Brasília

Semifinal

Minas Brasília 2 x 1 3B da Amazônia-AM
3B da Amazônia-AM 1 x 1 Minas Brasília

Final

Vitória-BA 2 x 2 Minas Brasília
Minas Brasília 0 (4) x (3) 0 Vitória-BA