Pernambuco - O Náutico, rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, começou a temporada sendo saco de pancadas no Grupo A da Série C. Por sete rodadas, sendo quatro na lanterna, o Timbu esteve na zona de rebaixamento. A reviravolta, no entanto, começou no final do turno e a arrancada transformou o Alvirrubro no melhor clube do returno e um dos postulantes ao mata-mata.
A vitória que transformou o clube pernambucano foi em cima do Remo, por 3 a 2, em 9 de junho, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Náutico abriu a 9ª rodada na lanterna com os mesmos sete pontos do vice-lanterna Remo. Após aquele triunfo na última rodada do turno, o Timbu embalou mais quatro vitórias. A invencibilidade foi completada pelo empate, por 1 a 1, com o Salgueiro na última segunda-feira.Foram 16 pontos conquistados em 18 possíveis. O Náutico saltou da lanterna para a vice-liderança com 23 pontos, três a menos do que o Atlético Acreano e cinco a mais do que o primeiro rival fora da zona do descenso. O Remo, como comparação, amarga a última colocação com apenas 12 pontos. O Náutico acumula sete vitórias (cinco em casa e duas fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e cinco derrotas (uma ao lado da torcida e quatro fora), além de 21 gols a favor e 20 tomados. Aproveitamento de 54,8%.
O Náutico voltará a campo no sábado, às 17 horas, quando receberá a Juazeirense na Arena Pernambuco pela 15ª rodada. O clube baiano ocupa a 8ª colocação com os mesmos 16 pontos do vice-lanterna.