Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 20 de julho de 2018 às 01:57

Coritiba tem a melhor campanha como mandante da Série B, mas a pior como visitante

Diferenças entre uma situação e outra deixam o clube sulista fora da zona de acesso

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraná - O Coritiba até pode terminar a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no G4, mas neste momento o Coxa está fora da zona do acesso. Se dependesse da sua campanha como mandante, aliás, o clube paranaense seria líder. Mas se de um lado o Coritiba ostenta o melhor desempenho em casa, como visitante os sulistas amargam a lanterna e sem nenhuma vitória. É este o paradoxo que o time do técnico Eduardo Baptista terá que enfrentar se quiser chegar à Série A.

A boa notícia para o Coritiba é que o duelo deste sábado, às 16h30, contra o São Bento será no Couto Pereira, na capital do Paraná. Como mandante, o Coxa obteve 82,6% dos seus pontos totais na divisão. São 19 pontos de 21 possíveis. O Coritiba acumula ao lado do torcedor seis vitórias e um empate, além de dez gols a favor e só dois tomados. Aproveitamento de 90,5%. Os paranaenses são os únicos invictos.

Mas todos os pontos positivos desaparecem fora de casa. O melhor clube se transforma no pior. O Coritiba é um dos três participantes da Série B que ainda não venceu fora de casa. O Coxa amarga a lanterna longe da torcida. São apenas quatro pontos em oito rodadas - quatro empates e quatro derrotas, além de oito gols pró e 14 sofridos. Desempenho de apenas 16,7%.

 Coritiba dá as ordens diante da torcida, mas quando sai de casa não vence ninguém na Série B!Coritiba / Site OficialCoritiba dá as ordens diante da torcida, mas quando sai de casa não vence ninguém na Série B!
As diferenças entre uma campanha e outra deixam o Coritiba fora do G4, na 9ª colocação com 23 pontos, três a menos do que a zona do acesso. O São Bento, adversário de sábado, passa por momento ainda pior. Os paulistas estão no limite da zona de rebaixamento com 17 pontos. O Bentão também não conseguiu vencer fora de casa e tem cinco pontos como visitante.