Minas Gerais - O Boa Esporte, no último sábado, encerrou jejum de dois meses sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não se livrou das marcas negativas. O clube mineiro ainda segue na lanterna e com o menor número de vitórias, o maior número de derrotas, o pior ataque e a pior defesa, segundo levantamento do Sr. Goool. O representante de Varginha bateu a Ponte Preta, por 2 a 1, no Estádio do Melão, pela 16ª rodada.
Antes da Macaca, o Boa Esporte havia triunfado apenas contra o Goiás pelo mesmo placar em 26 de maio no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 7ª rodada. Nenhum outro clube venceu tão poucas vezes como os bovetas. Além dos dois triunfos, o Boa Esporte tem dez derrotas. Novamente, nenhum integrante do segundo escalão nacional foi derrotado em tantas oportunidades.O número de derrotas, aliás, é a mesma quantidade dos gols marcados. Média de 0,62 por confronto. Tanto é verdade que os mineiros apresentam o sistema ofensivo mais improdutivo da divisão. O Boa balançou as redes adversárias em apenas sete das 16 partidas realizadas na Série B. Em um desses sete jogos, o lanterna saiu derrotado - 2 a 1 para o Juventude.
O Boa Esporte tem dez pontos na Série B, enquanto o primeiro rival fora da zona do descenso já chega a 17. Não satisfeito em ser saco de pancadas dentro das quatro linhas, o Boa Esporte também pisa na bola nas arquibancadas. Os seis piores públicos são dos mineiros. Sem falar que os dois menores sequer chegam a 100 pagantes - 86 torcedores contra o São Bento e 93 ante o CRB.
Na próxima terça-feira, às 19h15, o Boa Esporte terá um confronto direto ante o vice-lanterna Brasil no Estádio Bento de Freiras, em Pelotas, pela 17ª rodada da Série B.