Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 23 de julho de 2018 às 01:30

Com aproveitamento de degola, Loss repete Oswaldo de Oliveira e perde de Cristóvão

Técnico recebeu o Corinthians em 3º, mas com quatro derrotas em oito jogos está fora até mesmo do G6

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Osmar Loss, a cada novo tropeço à frente do Corinthians, tenta se comparar a Tite e a Fábio Carille para se segurar no cargo. Ele pede tempo e paciência, como seus antecessores tiveram. Mas na verdade, o técnico pinçado das categorias de base e com pouca experiência no profissional está mais para Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira no comando do atual campeão brasileiro. Os números mostram que o treinador bancado pelo presidente Andrés Sanchez tem a mesma largada do comandante campeão mundial em 2000, mas perde para Cristóvão Borges, muito criticado pelos torcedores, assim como o próprio Loss.

Atropelado pelo rival São Paulo, por 3 a 1, no último sábado, o Corinthians, do técnico de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, ostenta aproveitamento de clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. O Alvinegro do Parque São Jorge, sob seu comando, somou apenas oito pontos de 24 possíveis. Aproveitamento modesto de 33,3%. Este é o mesmo desempenho do América Mineiro que entrou na zona de rebaixamento ao ser derrotado pelo Paraná, por 1 a 0. O Coelho acumula 14 pontos em 14 rodadas.

O Timão atual só venceu América Mineiro (1 a 0) e Botafogo (2 a 0) - ambos jogos na Arena Corinthians. Para se ter uma ideia, Osmar Loss pegou o Corinthians, de Carille, no 3º lugar com 11 pontos, apenas dois a menos do que o então líder Atlético Mineiro. A situação atual, porém, é completamente diferente.

 Osmar Loss pediu tempo para treinar o Corinthians, mas após a parada da Copa do Mundo, pouca coisa mudou em campo!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansOsmar Loss pediu tempo para treinar o Corinthians, mas após a parada da Copa do Mundo, pouca coisa mudou em campo!
Nada animador!
Hoje, os paulistas sequer estão na zona da Libertadores. O Corinthians aparece no 8º lugar com 19 pontos, dez a menos do que o São Paulo e 11 a menos do que o líder Flamengo. Com Osmar Loss, além dos dois triunfos, são dois empates e quatro derrotas, inclusive, para os dois primeiros colocados. Em 2016, Oswaldo de Oliveira assumiu o Corinthians sem o tempo livre que Loss teve durante a Copa do Mundo. O treinador carioca realizou justamente oito partidas com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Dez pontos de 24 possíveis.

Antes de OO, o Corinthians teve em seu comando Cristóvão Borges. No geral, ele resistiu a 18 jogos, com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. Nos primeiros oito desafios pela Série A, no entanto, o treinador marcou 17 pontos. Cristóvão Borges, assim como Oswaldo de Oliveira, também não teve o tempo de adaptação que Loss ganhou no mês de Mundial da Rússia.

“Realmente um trabalho tem sua continuidade facilitada com bons resultados. Tem que se adaptar, tem que se reinventar. Reinventar a equipe, as nossas ideias, sem ferir muito aquilo que colocamos como padrão. Quem era reserva treinou o mesmo que o titular”, justificou Loss em entrevista coletiva ainda no Morumbi.

A cinco pontos da zona de rebaixamento, o Corinthians voltará a campo na quarta-feira, às 21h45, quando receberá o Cruzeiro em Itaquera pela 15ª rodada do Brasileirão.

Confira os jogos do Corinthians sob o comando de Osmar Loss no Brasileirão:

27/05
Internacional 2 x 1 Corinthians

31/05
Corinthians 1 x 0 América Mineiro

03/06
Flamengo 1 x 0 Corinthians

06/06
Corinthians 1 x 1 Santos

09/06
Corinthians 0 x 0 Vitória

13/06
Bahia 1 x 0 Corinthians

18/07
Corinthians 2 x 0 Botafogo

21/07
São Paulo 3 x 1 Corinthians