Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 23 de julho de 2018 às 16:04

América tropeça e Minas Gerais passa a ter clubes na zona de rebaixamento das Séries A, B e C

Coelho, Boa Esporte e Tupi terão que lutar contra o descenso nas principais divisões nacionais

da Redação -

Minas Gerais - O América Mineiro perdeu o confronto direto ante o Paraná, por 1 a 0, em Curitiba, e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Agora, Minas Gerais passa a contar com clubes na degola das três principais divisões nacionais. E pensar que o Coelho começou bem o Brasileirão chegando a ter a melhor campanha do estado.

Tudo, no entanto, mudou e o América já acumula cinco jogos sem vitória, sendo quatro derrotas. Entre os tropeços há quedas para os rivais do estado Atlético e Cruzeiro. O América faz companhia a Paraná, Atlético Paranaense e Ceará na zona do descenso do Brasileirão. O Coelho tem apenas 14 pontos em 14 rodadas. São quatro vitórias, dois empates e oito derrotas. Aproveitamento de 33,3%.

 América Mineiro aumentou o jejum de vitórias e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão!Daniel Hott / América MineiroAmérica Mineiro aumentou o jejum de vitórias e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão!
A situação do mineiro na Série B é ainda pior. É verdade que o Boa Esporte voltou a vencer após dois meses ao superar a Ponte Preta no sábado, mas o clube de Varginha amarga a lanterna com o menor número de vitórias, o maior número de derrotas, o pior ataque e a pior defesa. O Boa Esporte, para se ter uma ideia, acumula só dez pontos, sete a menos do que o primeiro rival fora da zona do medo. São dois triunfos, quatro igualdades e dez derrotas. Aproveitamento de 20,8%.

Na Série C, a zona de rebaixamento se faz presente ao Tupi, derrotado em confronto direto ante o Luverdense. O clube de Juiz de Fora ocupa a penúltima colocação do Grupo B com 14 pontos, dois a menos do que o primeiro adversário fora da degola. O Tupi acumula quatro vitórias em 15 rodadas, dois empates e nada menos do que nove derrotas. Aproveitamento de 31,1%.

Como se isso não bastasse, o Tombense, também representante do estado no terceiro escalão nacional, parou nos 18 pontos na 7ª posição. Na Série B, por sua vez, não há mais nenhum clube de Minas Gerais. Já as melhores situações estão na Série A. O Cruzeiro assumiu a 3ª colocação ao superar o Atlético Paranaense, enquanto o Atlético caiu para o 4º lugar após a derrota para o Palmeiras (3 a 2).