Portal Eventos
La Liga
Em 25 de julho de 2018 às 10:34

Clubes tentarão parar rivais da Catalunha e de Madrid na La Liga 2018/2019; Simulador no Sr. Goool

Campeonato Espanhol começará no fim de semana de 19 de agosto e terá clube estreante

da Redação -

São Paulo - A edição 2018/2019 da La Liga começará no fim de semana de 19 de agosto. A missão é uma só para a maioria dos clubes: parar os rivais da Catalunha e de Madrid. Afinal, praticamente todo o século teve Barcelona ou Real Madrid no lugar mais alto do pódio, além da volta olímpica do Atlético de Madrid. De 2001 para cá, apenas o Valencia, em 2001/2002 e 2003/2004, ousou se meter entre o trio. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos do Campeonato Espanhol já estão disponíveis no Sr. Goool.

A La Liga, neste século, teve nove títulos do Barcelona e seis do Real Madrid. O Barça, aliás, defende a conquista da temporada passada. A estreia será em casa contra o Alavés. Os merengues, sem Cristiano Ronaldo, começarão a caminhada também ao lado da torcida ante o Getafe. O mesmo vale para o Valencia que pegará o Atlético de Madrid.

O Campeonato Espanhol ainda terá um novato. O Huesca fez história e disputará a elite pela primeira vez. Para se ter uma ideia, o clube não passou da 4ª divisão até 1976/1977. Após três décadas entre a 3ª e a 4ª divisão, o Huesca subiu para a Liga Adelante em 2007/2008 e, agora, para a elite. O novato mandará seus jogos no El Alcoraz, menor estádio da La Liga com capacidade para 5.500 torcedores.

Enquanto isso, o Rayo Vallecano está de volta ao Campeonato Espanhol após ter sido rebaixado em 2015/16. Já a ausência do Real Valladolid durou quatro temporadas. Enquanto o Huesca estreará ante o Eibar fora de casa, o Valladolid pegará o Girona longe da torcida e o Rayo Vallecano receberá o Sevilla. O trio pegou as vagas dos rebaixados Deportivo, Las Palmas e Málaga.

 Barcelona terá Messi para defender o título, enquanto Real Madrid não contará com Cristiano Ronaldo!Miguel Ruiz / BarcelonaBarcelona terá Messi para defender o título, enquanto Real Madrid não contará com Cristiano Ronaldo!
Regulamento:
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Em caso de empate entre dois clubes, os critérios serão - pela ordem - confronto direto, saldo de gols e gols marcados.

Mas se o empate envolver três ou mais clubes, os critérios de desempate serão - pela ordem - confronto direto entre as equipes envolvidas, saldo de gols apenas nos jogos entre as equipes envolvidas, saldo de gols no campeonato, gols marcados no campeonato e clube com melhor fair play.

Além do campeão, 2º, 3º e 4º colocados terão vagas na UEFA Champions League. Já o 5º colocado terá vaga na UEFA Europa League, enquanto o 6º colocado disputará a preliminar.

Por outro lado, os três piores clubes da La Liga serão rebaixados à Liga Adelante.