Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 26 de julho de 2018 às 16:12

Dono da melhor média de público da Série C, Remo amarga a lanterna do seu grupo

Sem falar que Leão ocupa o 22º lugar no ranking agrupado com público superior a de rival da Série A

da Redação -

Pará - O Remo tem mais três jogos para escapar do rebaixamento no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira decisão será já neste domingo, às 19 horas, contra o ABC no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 16ª rodada. A notícia boa é que o Leão contará com o apoio do seu torcedor. E este é um detalhe que os remistas não podem reclamar. Mesmo tendo a pior campanha do seu grupo, o Remo ostenta a melhor média de público de toda a divisão, segundo levantamento do Sr. Goool.

Em sete partidas em casa, o Leão ostenta média de 6.422 pagantes e público total de quase 45 mil torcedores (44.951). O clube do Pará ainda é o único que já colocou mais de dez mil espectadores na Série C. No confronto ante o Confiança, o Mangueirão recebeu 12.298 apaixonados. A média na Série C deixa o Remo no 22º lugar no ranking agrupado com clubes das quatro divisões nacionais.

Os paraenses, por exemplo, superam a média de público do América Mineiro (4.508), integrante da Série A. O rival Paysandu também não é páreo para o Remo. Mesmo na Série B, o Papão apresenta média de só 4.153 bicolores na 33ª colocação. O time remista, no entanto, não tem aproveitado o bom público nas arquibancadas.

 Remo não tem aproveitado a força da sua torcida para reverter a situação na Série C!Fábio Will / AscomRemo não tem aproveitado a força da sua torcida para reverter a situação na Série C!
Prova disso é que o Remo tem a segunda pior campanha como mandante no Grupo A. São apenas nove pontos de 21 possíveis - duas vitórias, três empates e duas derrotas. No geral, o Remo ocupa a última colocação com 15 pontos. O Leão obteve quatro triunfos, três igualdades e oito tropeços, além de 15 gols a favor e 19 tomados. Aproveitamento de 33,3%. No momento, o Remo está a um ponto da Juazeirense, primeiro adversário fora da degola.

O Remo vem de dois jogos sem derrota, sendo que na última rodada bateu o Confiança, em Aracaju, por 2 a 0. Após receber o ABC em casa, o Remo vai encarar o Salgueiro, longe da torcida, em 6 de agosto e fechará sua participação contra o Náutico, em Belém, em 11 de agosto.