Santa Catarina - O Avaí voltou a ter dificuldade ao atuar na Ressacada, em Florianópolis. O Leão só se manteve no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro por causa dos tropeços dos rivais. Na sexta-feira, os catarinenses empataram sem gols com o CSA pela 18ª e penúltima rodada do turno. Para se ter uma ideia, o Avaí tem a melhor campanha como visitante do segundo escalão nacional, mas beira a zona de rebaixamento entre os mandantes.
Dos 28 pontos conquistados na Série B, o Leão obteve só 11 em casa. Esta é a mesma pontuação do Vila Nova que está na zona de rebaixamento na classificação dos donos da casa, mas os goianos superam os catarinenses no aproveitamento (45,8% a 40,7%). O Avaí fez seu nono jogo ao lado da torcida e acumula só duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, além de 11 gols a favor e nove tentos tomados.A campanha do clube de Florianópolis como mandante é maior do que os desempenhos de Juventude (10), Ponte Preta (8) e do lanterna Boa Esporte (8). No futebol é normal os clubes terem campanhas melhores em casa do que fora. Com o Avaí, no entanto, é diferente. Tanto é verdade que o Leão lidera a classificação dos visitantes. São 17 pontos em nove rodadas.
A boa notícia é que o Avaí encerrará o turno longe da torcida. No sábado, às 19 horas, os catarinenses medirão força com a Ponte Preta na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 19ª rodada. O Avaí fecha a zona de acesso com 28 pontos, mesmo número do Figueirense. O Fortaleza lidera com 34, ante 31 do vice-líder CSA.