Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 10 de agosto de 2018 às 10:08

Atlético, Coritiba e Paraná que nada! Operário é o melhor clube paranaense no Brasileirão

Clube de Ponta Grossa lidera o Grupo B e já está classificado às quartas de final

da Redação -

Paraná - Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná podem receber mais atenção do que os outros clubes do estado, mas neste momento, o trio da capital está bem atrás do Operário. O Fantasma, campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2017, tem a melhor campanha entre os paranaenses na divisão nacional. O clube de Ponta Grossa lidera o Grupo B da Série C e já está classificado às quartas de final.

Em 17 partidas, o Operário acumula dez vitórias (seis em casa e quatro fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e só duas derrotas longe da torcida, além de 25 gols a favor e 16 tentos tomados. Aproveitamento de 68,6%. O Operário tem a melhor campanha de toda a Série C. A atual situação do Fantasma é bem diferente da apresentada pelos rivais.

 Operário tem a melhor campanha da Série C e o maior aproveitamento entre os paranaenses no Brasileirão!José Tramontin / OperárioOperário tem a melhor campanha da Série C e o maior aproveitamento entre os paranaenses no Brasileirão!
Para se ter uma ideia, a dupla da elite ocupa as duas últimas colocações da Série A. O Paraná amarga a lanterna com apenas 13 pontos e desempenho de 25,5%. São três triunfos em casa, quatro igualdades (três como mandante e um como visitante) e dez tropeços (três ao lado da torcida e sete fora), além de oito gols pró (pior ataque) e 23 sofridos.

Um degrau acima, na penúltima colocação, o Atlético Paranaense soma 14 pontos. Foram três vitórias como mandante, cinco empates (um em casa e quatro fora) e oito derrotas (três na Arena da Baixada e cinco fora), além de 17 gols a favor e 19 tentos tomados. Aproveitamento de 29,2%. Na Série B também há dois clubes paranaenses. O Coritiba está fora do G4 e o Londrina entrou na zona de rebaixamento.

O Coxa começará o returno na 9ª colocação com 28 pontos, dois a menos do que a zona de acesso. O Londrina, por sua vez, aparece na 17ª colocação com 21 pontos, a mesma pontuação do primeiro rival fora da zona do medo. Enquanto os rivais patinam nas divisões de cima, o Operário segue seu caminho. Se terminar na liderança do Grupo B, o clube do interior pegará o 4º colocado do Grupo A no mata-mata.