Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 12 de agosto de 2018 às 02:51

Fluminense enfrentará jejum de sete anos contra o Internacional no Brasileirão

Tricolor não vence Colorado em casa desde 2011 e jejum no geral vem desde 2012

da Redação -

Rio de Janeiro - O Fluminense ainda tenta se achar e embalar no Campeonato Brasileiro da Série A. Para complicar um pouco mais, o Tricolor das Laranjeiras irá encarar um jejum de sete anos contra o Internacional. Cariocas e gaúchos encerrarão a 18ª e penúltima rodada do turno nesta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os rivais ficaram sem se enfrentar no ano passado por causa do rebaixamento do Colorado à Série B.

Há sete anos o Fluminense não vence o Internacional em casa. O último triunfo ocorreu em 4 de agosto de 2011, quando os cariocas fizeram 2 a 0 nos colorados pela 14ª rodada no Engenhão. Naquela oportunidade, o Tricolor terminou o Brasileirão na 3ª colocação com 63 pontos e aproveitamento de 55%. A seca no geral contra o Inter também é grande.

A última vitória do Flu no Nacional, dentro ou fora de casa, ocorreu em 9 de setembro de 2012. O Fluminense bateu o Internacional em pleno Beira-Rio, por 1 a 0, pela 23ª rodada. De lá para cá foram quatro empates e quatro triunfos gaúchos. Há seis anos, o Tricolor foi campeão da Série A com 77 pontos e aproveitamento de 67%. A atual situação, no entanto, não é nada animadora. Tanto é verdade que o clube trocou Abel Braga por Marcelo Oliveira.

 Marcelo Oliveira pegou a vaga de Abel Braga e tentará encerrar jejum do Fluminense contra o Internacional!Maílson Santana / FluminenseMarcelo Oliveira pegou a vaga de Abel Braga e tentará encerrar jejum do Fluminense contra o Internacional!
Em 17 rodadas, o Fluminense marcou 22 pontos. Aproveitamento de 43,1%. São seis vitórias (quatro em casa e duas fora), quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e sete derrotas (duas ao lado da torcida e cinco fora), além de 19 gols marcados e 21 sofridos. Como mandante, o Tricolor fez 14 pontos em oito rodadas. O Inter, por sua vez, anotou 12 dos seus 32 pontos fora de casa.