Rio Grande do Sul - O Juventude passou mais uma partida sem balançar as redes adversárias na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube de Caxias do Sul empatou, por 0 a 0, com o Oeste, em Barueri, neste sábado, pela 21ª rodada. Os gaúchos completaram quatro jogos sem fazer gols - dois empates e duas derrotas. Já são 474 minutos, contando os acréscimos, ou 7,9 horas sem festejar.
O último gol marcado pelo Juventude no segundo escalão nacional aconteceu há quase um mês. O Ju superou a Ponte Preta, por 1 a 0, em 24 de julho, pela 17ª rodada. Elias, logo aos 4 minutos do 1º tempo, deu a última alegria aos torcedores. De lá para cá, nada de comemorações. Tanto é verdade que o Juventude tem o terceiro pior ataque ao lado do Vila Nova (17). A dupla só perde para CRB (15) e Boa Esporte (16).Para se ter uma ideia, o Juventude não marcou gols em sete dos seus jogos na Série B. Tanto é verdade que a média de gols da Papada não passa de 0,81 por confronto. O empate sem gols é o segundo resultado mais repetido da campanha gaúcha - quatro vezes. Sem fazer gols, o Juventude não ganha e sem vitória, o clube gaúcho se aproxima da zona de rebaixamento.
Para espantar a má fase e voltar a estufar o barbante, o Juventude desafiará o Avaí, que luta pelo G4, na próxima terça-feira, às 19h15, em pleno Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 22ª rodada da Série B. Como visitante, o Juventude tem a oitava melhor campanha com 15 pontos em 11 jogos. Aproveitamento de 45,5%. São nove gols marcados fora de casa.