São Paulo - Ponte Preta, Goiás e Fortaleza, entre os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, são os únicos que conseguiram vencer os dois primeiros jogos do returno. Nos critérios de desempate, saldo de gols, a Macaca leva vantagem sobre os rivais, assim como os goianos em cima dos cearenses. A Ponte Preta goleou o Paysandu (4 a 0) e atropelou o Criciúma (3 a 1), tendo sete gols a favor e um tomado.
Na classificação oficial da divisão, os paulistas aparecem no 6º lugar com 32 pontos, um a menos do que o G4. O Goiás, aliás, completa a zona de acesso com 33 pontos. Os seis obtidos no 2º turno foram através de triunfos ante o vice-líder CSA (3 a 0) e o Figueirense (2 a 1). Já o Fortaleza, líder geral com 43 pontos, despachou Guarani (3 a 2) e o lanterna Boa Esporte (2 a 1).Ainda na classificação do turno, Atlético Goianiense, Avaí e Oeste são os outros invictos na Série B. Em compensação, nada menos do que dez participantes não sentiram o doce gosto da vitória. A pior situação é do Paysandu, único clube derrotado nas duas primeiras partidas do returno - 4 a 0 para a Ponte Preta e 3 a 1 para o Londrina.
A 22ª rodada ou 3ª do returno será toda disputada na terça-feira. Se Fortaleza (43), CSA (37), Atlético Goianiense (34) e Goiás (33) estão no G4, Brasil (23), CRB (22), Sampaio Corrêa (17) e Boa Esporte (17) ocupam a zona de rebaixamento.