Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 21 de agosto de 2018 às 10:11

Três clubes lutarão pela última vaga no Brasileirão Feminino; Dois tentarão escapar do rebaixamento

Sete participantes já estão nas quartas de final, enquanto um foi degolado à Série A2

da Redação -

São Paulo - A Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Série A1 de futebol feminino será encerrada nesta quarta-feira com cobertura total do Sr. Goool. Sete das oito vagas para as quartas de final já estão preenchidas. Ao todo, três participantes lutarão pelo último lugar no mata-mata, enquanto dois clubes tentarão escapar do rebaixamento para a Série A2.

Corinthians (33), Kindermann (25) e Iranduba (24) já carimbaram o passaporte no Grupo 1. A última vaga será disputada por Ferroviária (18), São José (17) e Sport (16). A Ferrinha, 4ª colocada, só depende das suas forças. As Guerreiras Grenás receberão o lanterna e já rebaixado Pinheirense, às 15 horas, na Arena Fonte Nova, em Araraquara. Em caso de empate, as paulistas precisarão que São José e Sport empatem.

Águia do Vale e Leão da Ilha, aliás, farão um confronto direto no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O São José precisará vencer e torcer por um tropeço da Ferroviária. Em caso de empate, as paulistas precisarão de uma derrota da Ferrinha, uma vez que os rivais têm o mesmo número de vitórias (4) e o mesmo saldo de gols (4). Já o Sport terá que vencer de qualquer jeito para sonhar. Além do triunfo, as pernambucanas precisarão de um tropeço da Ferroviária.

 Ferroviária só depende das suas forças na última rodada para avançar no Brasileirão Feminino!Guerreiras Grenás / DivulgaçãoFerroviária só depende das suas forças na última rodada para avançar no Brasileirão Feminino!
No Grupo 2, o G4 já está definido. O atual campeão Santos garantiu a liderança com 37 pontos. Flamengo (24), Rio Preto (22) e Ponte Preta (19) pegaram as outras vagas. O líder do Grupo 1 enfrentará o 4º colocado do Grupo 2 e assim sucessivamente. Se o G4 está definido, resta descobrir qual clube se juntará ao Pinheirense na Série A2 de 2019.

A disputa está entre o pernambucano Vitória (7) e a paulista Portuguesa (5). Na penúltima colocação e fora da zona de rebaixamento, o Vitória só depende de si. O clube de Santo Antão vai encarar a Ponte Preta no Estádio Ewerson Simões Barbosa, Chã Grande, e se vencer, seguirá na elite. Em caso de empate ou derrota, o Vitória terá que secar a Lusa. Na lanterna, a Portuguesa precisará vencer para ter esperança. Além do triunfo ante o Rio Preto no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, a Rubro-verde necessitará de um tropeço do Vitória.