São Paulo - A Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Série A1 de futebol feminino será encerrada nesta quarta-feira com cobertura total do Sr. Goool. Sete das oito vagas para as quartas de final já estão preenchidas. Ao todo, três participantes lutarão pelo último lugar no mata-mata, enquanto dois clubes tentarão escapar do rebaixamento para a Série A2.
Corinthians (33), Kindermann (25) e Iranduba (24) já carimbaram o passaporte no Grupo 1. A última vaga será disputada por Ferroviária (18), São José (17) e Sport (16). A Ferrinha, 4ª colocada, só depende das suas forças. As Guerreiras Grenás receberão o lanterna e já rebaixado Pinheirense, às 15 horas, na Arena Fonte Nova, em Araraquara. Em caso de empate, as paulistas precisarão que São José e Sport empatem.Águia do Vale e Leão da Ilha, aliás, farão um confronto direto no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O São José precisará vencer e torcer por um tropeço da Ferroviária. Em caso de empate, as paulistas precisarão de uma derrota da Ferrinha, uma vez que os rivais têm o mesmo número de vitórias (4) e o mesmo saldo de gols (4). Já o Sport terá que vencer de qualquer jeito para sonhar. Além do triunfo, as pernambucanas precisarão de um tropeço da Ferroviária.
A disputa está entre o pernambucano Vitória (7) e a paulista Portuguesa (5). Na penúltima colocação e fora da zona de rebaixamento, o Vitória só depende de si. O clube de Santo Antão vai encarar a Ponte Preta no Estádio Ewerson Simões Barbosa, Chã Grande, e se vencer, seguirá na elite. Em caso de empate ou derrota, o Vitória terá que secar a Lusa. Na lanterna, a Portuguesa precisará vencer para ter esperança. Além do triunfo ante o Rio Preto no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, a Rubro-verde necessitará de um tropeço do Vitória.