Rio de Janeiro - São Januário, após o encerramento da 19ª e última rodada do turno, deixou a lanterna, mas ainda está entre os três estádios que menos recebem torcedores no Campeonato Brasileiro da Série A, segundo levantamento do Sr. Goool. O Vasco, na última segunda-feira, empatou, por 1 a 1, com o Ceará diante de 15.093 pagantes. Este é o maior público do Gigante da Colina em sua casa.
Com tal marca, São Januário passou a ter média de 7.471 torcedores na edição 2018 do Brasileirão. São nove jogos e público total de quase 70 mil fãs (67.238). A capacidade de São Januário é de 21.880 lugares, o que gera uma taxa de ocupação de apenas 34,1%. Em campo, o Vasco obteve em seu território cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.A média de São Januário só supera as casas de Vitória e Paraná, outros dois clubes que lutam contra o descenso. O Durival Britto e Silva, em Curitiba, caiu para a última colocação. A média do Paraná em seus domínios é de 6.700 tricolores. Já no Barradão, em Salvador, o Vitória ostenta média de 7.402 apaixonados. Além do trio, Nilton Santos (7.515), Vila Belmiro (7.918), Arena Condá (8.309) e Ilha do Retiro (9.985) são os outros estádios com médias inferiores a dez mil espectadores.
Sem vencer há quatro jogos, três derrotas e um empate, o Vasco começará o returno contra o Atlético Mineiro na quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Gigante da Colina tem a terceira pior campanha como visitante. Sem vencer fora de casa, o Vasco acumula três pontos em sete jogos. Desempenho de 14,3%.