São Paulo - Santa Cruz, Cuiabá, Botafogo e Bragantino abriram as quartas de final com vitória e com seus maiores públicos na Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, a divisão segue com média inferior a de muitos Estaduais, segundo levantamento do Sr. Goool. A melhor marca do mata-mata e da edição 2018 foi do Santa Cruz. Na vitória sobre o Operário, por 1 a 0, o Santinha contou com a força de 34.474 tricolores no Estádio do Arruda, em Recife.
A vantagem do Cuiabá, por sua vez, foi um pouco maior ante o Atlético Acreano (2 a 0). O público na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, porém, um pouco menor (19.284), terceira melhor marca do terceiro escalão nacional. Já o paraibano Botafogo superou o xará paulista, por 1 a 0, diante de 10.330 fãs no Almeidão, em João Pessoa.O Bragantino, enquanto isso, teve o público mais modesto das quartas de final, mas ainda assim obteve sua melhor marca. O clube paulista superou o Náutico, por 3 a 1, sob os olhares de 3.624 alvinegros no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os públicos do mata-mata elevaram a média da Série C para 2.575 pagantes e total de 473.887 fanáticos.
Os acessos à Série B serão definidos entre domingo e segunda-feira. Santa Cruz e Botafogo jogarão por empate, enquanto Bragantino e Cuiabá poderão perder por até um gol de diferença. Neste ano não há "gol qualificado" no mata-mata. Operário, Náutico, Botafogo-SP e Atlético Acreano, além de tentarem reverter a desvantagem, buscarão manter o padrão alto de público nas quartas de final.