São Paulo - O Corinthians chegou a 17 derrotas na temporada ao cair ante o Fluminense, por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na última quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Osmar Loss, bancado pelo presidente Andrés Sanchez, contribuiu com nada menos do que nove derrotas. Além do Brasileirão, o clube paulista disputa as semifinais da Copa do Brasil e as oitavas de final da Libertadores.
Detalhe: o comandante pinçado das categorias de base realizou apenas 18 jogos à frente do Corinthians e perdeu em metade deles, além de ter vencido seis e empatado três. Aproveitamento de 38,9%. Loss recebeu o Corinthians, de Fábio Carille, na 3ª colocação com 11 pontos, apenas dois a menos do que o então líder Atlético Mineiro.Hoje, o atual campeão brasileiro está em 8º lugar com 26 pontos, 16 a menos do que o líder e rival São Paulo. Até a zona da Libertadores, o Corinthians tem sete pontos, a mesma distância para a zona de rebaixamento. O Alvinegro do Parque São Jorge não era derrotado tantas vezes assim desde 2016. Mas naquela oportunidade, o Timão realizou 67 jogos. Foram 33 vitórias, 17 empates e 17 derrotas.
Na atual temporada, o clube paulista contabiliza 49 partidas com 23 triunfos, nove igualdades e 17 derrotas, sendo oito pelo Brasileirão. Na Série A, por sinal, já são três derrotas seguidas. Em todo o ano passado, como comparação, o Corinthians sofreu apenas dez derrotas.
O Corinthians voltará a campo no próximo sábado, às 19 horas, quando enfrentará o Paraná, em Itaquera, pela 21ª rodada do Brasileirão.