Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 24 de agosto de 2018 às 16:10

Vila Nova defenderá invencibilidade de sete anos contra o rival Goiás na Série B

Tigrão se deu bem no turno e, agora, tentará encostar no Esmeraldino que está no G4

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Goiás - Vila Nova e Goiás, ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, trocaram de posições. O Tigrão esteve no G4 e, hoje, vê a zona de acesso se afastar. Já o Esmeraldino, passou pela zona de rebaixamento e, no momento, está na zona do acesso. Neste sábado, os rivais goianos se enfrentarão às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 23ª rodada. Apesar de estar em desvantagem na classificação, o Vila Nova defenderá invencibilidade ante o Alviverde de sete anos no segundo escalão nacional, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

No 1º turno da atual Série B, aliás, o Vila Nova bateu o Goiás, por 3 a 1. Nos últimos dois anos, por sinal, o Colorado não deu chances ao rival. O Vila Nova venceu duas vezes como visitante e empatou as outras duas como mandante. Esta, por sinal, é a sexta vez que Vila Nova e Goiás disputam a mesma edição da Série B. Só não houve clássico em 1982.

 Vila Nova contará com a força da sua torcida para manter a série invicta e encostar no Goiás na Série B!Vila Nova / Site OficialVila Nova contará com a força da sua torcida para manter a série invicta e encostar no Goiás na Série B!
O Vila Nova demorou a vencer o Goiás. Isso só foi acontecer em 2016. O Esmeraldino deu as cartas em 1999 e 2011. Há 19 anos, o Goiás venceu o Vila Nova três vezes por 1 a 0, sendo duas na fase final. O Periquito conquistaria o acesso e o título da Série B. Em 2011, o Goiás empatou como mandante e venceu fora. No geral, o Esmeraldino ostenta quatro vitórias, enquanto o Vila acumula três triunfos. Há ainda três empates.

O Goiás, após 22 rodadas, soma 36 pontos e aproveitamento de 54,5%. São 11 vitórias (seis em casa e cinco fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e oito derrotas (quatro ao lado da torcida e quatro fora), além de 31 gols a favor e 27 tentos tomados.

O Vila Nova, por sua vez, aparece com 32 pontos. São oito triunfos (três em casa e cinco fora), oito igualdades (seis ao lado da torcida e duas fora) e seis derrotas (uma como mandante e cinco fora), além de 17 gols pró e 14 sofridos. Aproveitamento de 48,5%.