Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 01 de setembro de 2018 às 10:25

Flamengo defenderá invencibilidade de dez anos contra nordestinos no Maracanã

Neste período, Mengo superou o próprio Ceará em seu estádio favorito

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Flamengo terá um confronto vital para seguir na cola do líder do Campeonato Brasileiro da Série A. O Mengo receberá o ameaçado Ceará no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo, às 11 horas, pela 22ª rodada. A boa notícia para o torcedor que estará no maior palco carioca é a invencibilidade do Rubro-negro ante nordestinos. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Fla não perde para rivais do Nordeste no Maraca desde 2008.

O Vitória, em 20 de julho, foi o último algoz do Flamengo em seu estádio favorito. Os baianos fizeram 1 a 0 pela 13ª rodada do Brasileirão. Lá se vão dez anos de invencibilidade. Neste meio tempo, o Flamengo até perdeu como mandante para nordestinos, mas os jogos aconteceram longe do Maracanã. Em 2011, por exemplo, o Bahia ganhou de 3 a 1, mas o duelo ante o Rubro-negro ocorreu no Engenhão.

Dois anos depois, o Náutico também derrubou o Flamengo diante da sua torcida, mas o confronto foi realizado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Por fim, no ano passado, os flamenguistas foram derrotados pelo Vitória, por 2 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. Outra boa notícia para os cariocas é que o Flamengo triunfou sobre o Ceará no último encontro no Maracanã. No Brasileirão de 2010, o clube da Gávea bateu o Vozão, por 1 a 0, pela 14ª rodada.

 Flamengo não tem dado chances aos nordestinos no Maracanã pelo Brasileirão!Gilvan de Souza / FlamengoFlamengo não tem dado chances aos nordestinos no Maracanã pelo Brasileirão!
Como se tudo isso não bastasse, o Flamengo é o clube que mais pontuou em casa pelo Brasileirão. São 28 pontos em 11 rodadas. Aproveitamento de 84,8%. São nove vitórias um empate e apenas uma derrota. Só o líder São Paulo ousou ganhar dos cariocas no Maraca. O Tricolor paulista lidera a Série A com 45 pontos, quatro a mais do que o Flamengo.