Rio de Janeiro - Os mandantes dos jogos aos domingos, às 11 horas, pelo Campeonato Brasileiro da Série A parecem ter sido escolhidos a dedo. Não por acaso, as matinês dominicais passaram a ter a melhor média de público entre todos os períodos da edição 2018, segundo levantamento do Sr. Goool. A liderança foi conquistada neste domingão pela 24ª rodada. O Flamengo perdeu do Ceará, por 1 a 0, diante de 55.147 incrédulos torcedores. Com esta forcinha nas arquibancadas, a média das matinês chegou a 25.572 pagantes.
O maior público no período, no entanto, continua sendo do São Paulo (57.323). O Tricolor tem a segunda melhor média do Brasileirão (35.494), atrás justamente do Flamengo (48.556). Corinthians (40.350), Internacional (39.693) e Palmeiras (35.776) também ajudaram a turbinar as arquibancadas aos domingos, às 11 horas. Todos estes clubes estão na ponta de cima do ranking da elite nacional.Se a média das matinês supera os 25 mil fãs, a marca geral do Brasileirão para em 18.083 espectadores. Os domingos, às 11 horas, ultrapassaram outro horário da TV. Os jogos aos sábados, às 21 horas, perderam a liderança. A média no período está em 24.744 apaixonados. Mais uma vez, os mandantes parecem ter sido escolhidos a dedo pela TV e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No domingo, às 16 horas - horário nobre do futebol -, porém, a média sequer chega a 20 mil fanáticos (19.046). Pior faz a segunda-feira, dia inventado pela TV e pela CBF. A média no primeiro dia útil da semana registra 11.404 testemunhas.