Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 05 de setembro de 2018 às 10:23

Com sua melhor campanha no Brasileirão, América Mineiro defenderá série invicta ante cariocas

Coelho ainda não perdeu para rivais do Rio de Janeiro e, nesta quinta-feira, pegará o ameaçado Vasco

da Redação -

Minas Gerais - O América Mineiro disputa pela terceira vez a Série A do Campeonato Brasileiro durante os pontos corridos e faz sua melhor campanha, segundo levantamento do Sr. Goool. Para animar ainda mais os torcedores, o Coelho defenderá uma série invicta contra os cariocas no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira, os mineiros receberão o Vasco pela 23ª rodada.

Botafogo, Fluminense e Flamengo, até aqui, passaram pelo Horto, mas não venceram o América. O Fogão, por exemplo, foi derrotado, por 1 a 0, em 20 de maio, pela 6ª rodada. Na última rodada do turno, o Flu ficou no 0 a 0 em 19 de agosto. Até mesmo o Flamengo, que briga pelo título, teve que se contentar com o 2 a 2 em 26 de agosto pela 21ª rodada.

 América Mineiro superou o Botafogo e empatou com Flamengo e Fluminense no Independência pelo Brasileirão!Panda Mourão / América MineiroAmérica Mineiro superou o Botafogo e empatou com Flamengo e Fluminense no Independência pelo Brasileirão!
Agora, chegou a vez do Vasco. O Gigante da Colina, por sinal, enfrentou o América em Minas Gerais pela Série A de pontos corridos apenas uma vez e perdeu. Em 2011, o Coelho fez 4 a 1, mas o duelo ocorreu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Além de manter a invencibilidade em casa ante os cariocas, o América tentará manter sua melhor campanha no formato.

Em 22 rodadas, o clube de Belo Horizonte acumula 26 pontos. São sete vitórias (cinco em casa e duas fora), cinco empates (quatro como mandante e um como visitante) e dez derrotas (duas ao lado da torcida e oito fora), além de 22 gols a favor e 27 tentos tomados. Aproveitamento de 39,4%.

A atual pontuação do América é simplesmente o dobro da apresentada em 2016. Há dois anos, o Coelho tinha 13 pontos em 22 rodadas. Não por acaso, os mineiros foram rebaixados, assim como em 2011. Há sete anos, o América fez 17 pontos nos primeiros 22 desafios pelo Brasileirão.