Rio Grande do Sul - Atlético Paranaense, Corinthians e Grêmio são os únicos clubes que ousaram vencer por quatro ou mais gols de diferença no Campeonato Brasileiro da Série A, segundo levantamento do Sr. Goool. O time do técnico Renato Gaúcho é o recordista no quesito com três goleadas. A última foi obtida na 22ª rodada ante o Botafogo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, por 4 a 0.
Este foi o mesmo resultado do triunfo gremista contra o Vitória pela 18ª rodada, também em solo gaúcho. Os baianos, aliás, levaram 4 a 0 também do Atlético Paranaense na 16ª rodada em Curitiba. O Furacão, ainda fez 5 a 1 na Chapecoense na Arena da Baixada pela 1ª rodada. Pela 4ª rodada, o Grêmio enfiou os mesmos 5 a 1 no Santos diante da sua torcida.O atual campeão Corinthians, por sua vez, foi o único a golear fora de casa. O Timão ganhou do lanterna Paraná, por 4 a 0, em Curitiba. Nenhum outro clube, no entanto, abriu tamanha diferença de gols na edição 2018 do Brasileirão. Não por acaso, o resultado mais repetido da Série A é o magro 1 a 0 para os mandantes - 46 vezes.
O líder Internacional também ainda não obteve vitória por quatro ou mais gols. O Colorado, em 24 rodadas, acumula 31 bolas nas redes. Em três oportunidades, os gaúchos meteram 3 a 0 sobre Chapecoense e Botafogo em casa, além do Fluminense fora.
Confira os jogos com placares elásticos no Brasileirão:
Atlético Paranaense 5 x 1 Chapecoense (1ª rodada)
Grêmio 5 x 1 Santos (4ª rodada)
Atlético Paranaense 4 x 0 Vitória (16ª rodada)
Grêmio 4 x 0 Vitória (18ª rodada)
Grêmio 4 x 0 Botafogo (22ª rodada)
Paraná 0 x 4 Corinthians (2ª rodada)