Ceará - O Fortaleza ainda pode liderar a Série B do Campeonato Brasileiro, mas é um time completamente diferente no returno. Para se ter uma ideia, os comandados de Rogério Ceni já igualaram o número de derrotas visto em todo o turno. Na última sexta-feira, o líder conseguiu perder do então lanterna Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 27ª rodada.
Esta foi a oitava derrota do Leão do Pici na edição 2018, sendo a quarta em oito rodadas do 2º turno. Todos os tropeços do returno aconteceram fora de casa. O Fortaleza, aliás, já havia apanhado de outros dois clubes ameaçados pelo descenso. O CRB foi o primeiro a vencer o Tricolor no returno (2 a 1) no Rei Pelé. O Criciúma também tirou sua casquinha (2 a 0) no Heriberto Hulse. Antes, o Goiás meteu 3 a 1 no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.O Fortaleza do turno, no entanto, era completamente diferente. Tanto é que os cearenses fecharam os primeiros 19 jogos com apenas quatro derrotas. Foram dois tropeços diante da torcida - 2 a 1 para o Oeste e 1 a 0 para o Atlético Goianiense - e duas derrotas longe de casa - 2 a 1 para o São Bento em Sorocaba e 2 a 0 para a Ponte Preta em Campinas. O São Bento, na 10ª rodada, foi o responsável por acabar com a invencibilidade do líder.
Em busca da recuperação, o Fortaleza voltará a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, para encarar o Vila Nova no Estádio Castelão pela 28ª rodada.
Confira as derrotas do Fortaleza no turno e no returno da Série B:
1º turno
Fortaleza 1 x 2 Oeste
Fortaleza 0 x 1 Atlético Goianiense
São Bento 2 x 1 Fortaleza
Ponte Preta 2 x 0 Fortaleza
2º turno
CRB 2 x 1 Fortaleza
Goiás 3 x 1 Fortaleza
Criciúma 2 x 0 Fortaleza
Sampaio Corrêa 1 x 0 Fortaleza