Paraná - O Paraná está em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série A e tudo se complica ainda mais fora de casa. No último sábado, o Tricolor foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre, pela 25ª rodada e se manteve sem vencer como visitante. Para piorar, a Gralha chegou a 60% de derrotas em seus jogos na edição 2018, segundo levantamento do Sr. Goool.
Das 25 partidas realizadas em sua volta à elite, o Paraná perdeu nada menos do que 15 vezes. São quatro tropeços em casa e 11 fora. Para se ter uma ideia, o clube paranaense só arrancou ponto como visitante diante da Chapecoense (1 a 1). Não por acaso, o aproveitamento do Paraná fora é de 2,8%.E não é só isso! Longe da torcida, o Tricolor balançou as redes adversários em apenas duas oportunidades. Além do empate em Chapecó, o Paraná fez gol na derrota para o Santos, por 3 a 1. Em todas as outras partidas, no entanto, os paranaenses passaram em branco. O maior desastre ocorreu ante o Palmeiras (3 a 0).
Com apenas 16 pontos ganhos e sem vencer há 11 partidas - oito derrotas e três empates -, o Paraná voltará a campo apenas no domingo, 23 de setembro, às 16 horas, para fazer o clássico ante o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 26ª rodada do Brasileirão.