Ceará - O Fortaleza não apenas igualou o número de derrotas do turno no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, como ainda passou a ter aproveitamento de clube que luta contra o rebaixamento. Se no geral o time do técnico Rogério Ceni lidera, no 2º turno, o Tricolor tem aproveitamento de apenas 41,7%. São três vitórias, um empate e quatro derrotas.
Com este desempenho, o Fortaleza estaria no 15º lugar da Série B. O clube cearense superaria apenas Brasil (38,3%), Paysandu (37%) e o quarteto da zona de rebaixamento - CRB (35,8%), Juventude (34,6%), Sampaio Corrêa (30,9%) e Boa Esporte (30,9%). O desempenho do Fortaleza no returno é completamente diferente do turno.Nas 19 primeiras partidas, o Leão perdeu quatro vezes. Agora, no returno, bastaram oito jogos para o líder sofrer mais quatro derrotas. Sem falar que na 8ª rodada da Série B, os nordestinos ainda estavam invictos com sete triunfos e apenas um empate. Naquela oportunidade, o aproveitamento do Fortaleza chegava a 91,7%, bem acima dos 41,7% do returno.
Em busca da recuperação, o Fortaleza voltará a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, para encarar o Vila Nova no Estádio Castelão pela 28ª rodada.