Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 17 de setembro de 2018 às 00:18

Apenas CSA, Avaí e Ponte Preta venceram por placares elásticos na Série B

Responsáveis pelos melhor ataque da divisão ainda não venceram por quatro gols de diferença

da Redação -

Alagoas - A Série B do Campeonato Brasileiro, assim como a Série A, sofre com a falta de placares elásticos. Tanto é verdade que apenas três clubes conquistaram vitórias por diferença de quatro gols - CSA, Avaí e Ponte Preta. Vice-líder, o CSA foi o primeiro a golear na edição 2018. Os alagoanos meteram 5 a 1 no Oeste no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 3ª rodada.

O rival CRB, por sua vez, foi o goleado na 6ª rodada. O Galo atuou no mesmo estádio de Alagoas e apanhou de 4 a 0 do Avaí. Este foi o mesmo placar do triunfo da Ponte Preta ante o Paysandu pela 20ª rodada. Interessante notar que nenhum desses três clubes estão na liderança do ataque mais produtivo do segundo escalão nacional.

Atlético Goianiense e o líder Fortaleza ostentam o melhor ataque da Série B com 39 gols cada. Os goianos sequer venceram por diferença de três gols. Já os cearenses, ao menos, chegaram perto com os 3 a 0 ante Goiás, em casa, e Juventude, fora. Goleada, no entanto, só com CSA, Avaí e Ponte Preta.

 CSA foi o primeiro clube a conquistar um placar elástico na edição 2018 da Série B do Brasileirão!Gustavo Henrique / RCortez / AscomCSA foi o primeiro clube a conquistar um placar elástico na edição 2018 da Série B do Brasileirão!
E olha que a Série B já acumula 270 jogos na atual temporada. São 589 gols, sendo 326 dos mandantes e 263 dos visitantes. Média de 2,18 tentos por partida. Se faltam placares elásticos, a Série B, ao menos, registrou jogos com chuva de gols como os 4 a 3 do Figueirense ante o Atlético Goianiense e os 3 a 3 entre Avaí e Guarani, além de Paysandu e Juventude.

Confira os jogos com placares elásticos na Série B:

CSA 5 x 1 Oeste (3ª rodada)
CRB 0 x 4 Avaí (6ª rodada)
Paysandu 0 x 4 Ponte Preta (20ª rodada)