Minas Gerais - O Atlético Mineiro, ao vencer o Cruzeiro, por 3 a 0, na primeira partida da final, conseguiu uma boa vantagem para ficar com o bicampeonato estadual. O Galo - classificado para as quartas-de-final da Libertadores - poderá perder por até dois gols de diferença, neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, que ficará com o título de 2013.
O Alvinegro de Minas Gerais, porém, não perde por três ou mais tentos de diferença desde a 29ª rodada do Brasileirão 2012, em 10 de outubro, quando o Internacional venceu, por 3 a 0. Já o Cruzeiro não sabe o que é vencer o rival pelo placar necessário desde a temporada 2011.Em 4 de dezembro de 2011, a Raposa goleou o rival atleticano, por 6 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela última rodada da Série A do Nacional. Mas a torcida do Galo pode ficar tranquila. O último tropeço no Estadual é ainda mais distante.
O Cruzeiro goleou o Atlético Mineiro, por 5 a 0 - resultado suficiente para ficar com o título de 2013 -, em 26 de abril de 2009, no Mineirão, pelo Campeonato Estadual. Se não tropeçar destas três formas no próximo domingo, o Galo fará a festa de sua apaixonada torcida.
Ao longo do Campeonato Mineiro 2013, o Atlético realizou seis jogos fora de casa com quatro vitórias e duas derrotas. Já o Cruzeiro, como mandante, tem aproveitamento perfeito. A Raposa venceu todos os seis jogos, sendo um pelo placar necessário. Na Primeira Fase, o time azul venceu o rival, por 2 a 1.