São Paulo - A Arena Corinthians, após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), receberá a partida final da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro. O primeiro duelo será no Mineirão em 10 de outubro e, uma semana depois, a volta acontecerá em São Paulo. Pelo histórico de títulos, porém, paulistas e mineiros não ficaram muito satisfeitos com a definição.
O Corinthians, por exemplo, perdeu o único título que disputou ao lado da torcida. Em 2001, o Timão foi vice-campeão ao cair ante o Grêmio. Em compensação, o Alvinegro do Parque São Jorge deu todas as suas três voltas olímpicas como visitante no torneio nacional. A primeira contra o próprio Grêmio ocorreu em Porto Alegre, em 1995. Em 2002, o título foi obtido em Taguatinga ante o Brasiliense. Já em 2009, o Timão bateu o Internacional no Beira-Rio.O Cruzeiro, por sua vez, até pode ter título em terras paulistas, mas também acumula um vice. Sem falar que a maioria dos seus troféus foi ganho em casa. Em 1996, o Cruzeiro bateu o Palmeiras em São Paulo. Dois anos depois, o mesmo Verdão superou o Cruzeiro na própria capital paulista. Se o título de 1996 foi vencido fora, os de 1993 - contra Grêmio -, de 2000 - contra São Paulo - e de 2003 e 2017 - contra Flamengo - foram obtidos em Belo Horizonte.
Em relação aos clubes, o Grêmio voltou a ganhar a companhia do Cruzeiro. A dupla contabiliza cinco conquistas cada. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.