Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 01 de outubro de 2018 às 15:34

Sport repete campanha do rebaixamento de 2009 e fica abaixo da última queda no Brasileirão

Derrotado pelo Atlético Mineiro, Rubro-negro tem apenas 24 pontos em 27 rodadas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - Os pernambucanos, a cada rodada, ficam perto de repetir a edição 2011, quando não tiveram representantes no Campeonato Brasileiro da Série A. O Sport se aproxima perigosamente da Série B. Derrotado pelo Atlético Mineiro, por 5 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Leão da Ilha igualou o rebaixamento de 2009 - o primeiro nos pontos corridos - e ainda ficou abaixo do desempenho na queda de 2013, segundo levantamento do Sr. Goool.

Com o revés no domingo pela 27ª rodada, o Leão da Ilha se manteve na penúltima colocação com apenas 24 pontos. São apenas seis vitórias (quatro em casa e duas fora), seis empates (cinco como mandante e um como visitante) e 15 derrotas (quatro ao lado da torcida e 11 fora), além de 23 gols a favor e 44 tentos sofridos. Aproveitamento de 29,6%. Este é o mesmo desempenho de 2009.

Há nove anos, o Sport também amargava a vice-lanterna na 27ª rodada. O primeiro descenso dos pernambucanos nos pontos corridos seria na última colocação com aproveitamento de 27%. Como se isso não bastasse, a campanha atual é inferior a apresentada na queda de 2012. Naquela oportunidade, o Sport até estava na degola (17º lugar), mas tinha 27 pontos. O descenso seria na 17ª colocação com 36%.

 Sport foi derrotado pelo Atlético Mineiro e se aproximou ainda mais da Série B do Brasileirão!Guilherme Pannini / DivulgaçãoSport foi derrotado pelo Atlético Mineiro e se aproximou ainda mais da Série B do Brasileirão!
“O que me faz acreditar é que você vê que temos um grupo extraordinário. Vou falar do fator humano, temos um grupo bom, de homens bons. Todos querem ajudar o Sport a sair dessa situação. O que foi conversado durante a semana foi o fator mental, trabalhamos isso e também algum posicionamento”, disse o técnico Milton Mendes em entrevista coletiva.

O Leão da Ilha chegou a cinco jogos sem vitória, sendo três derrotas seguidas. O Sport tentará a reabilitação contra o vice-líder Internacional na sexta-feira, às 19 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 28ª rodada do Brasileirão. Em casa, os pernambucanos têm a segunda pior campanha com 17 pontos em 13 jogos.

“Eu acho que nossa equipe tem potencial. Tenho certeza disso. Essa mesma equipe já esteve na vice-liderança do campeonato e eles podem. Isso me leva a crer que, juntando nossas forças, com nosso torcedor em campo nos ajudando, vamos conseguir. Deixem para falar mal após as partidas, mas queremos o apoio incondicional no torcedor. Se formos vaiados, é difícil para nós”, completou o comandante.