Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 02 de outubro de 2018 às 01:29

Vasco entra para a lista dos clubes que conseguiram perder pontos para o Paraná no Brasileirão

Metade dos participantes da Série A deixaram pontos em Curitiba contra o Paraná

da Redação -

Paraná - O Paraná está virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série A, mas ainda assim segue tirando pontos de alguns rivais dentro de casa. O último a tropeçar ante o lanterna foi o Vasco que não saiu do 1 a 1 no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, na segunda-feira, pela 27ª rodada. O Gigante da Colina se tornou o décimo clube a perder pontos para o Tricolor.

No turno, o Vasco até venceu o Paraná, por 1 a 0, mas agora repetiu outros seis clubes que só empataram em terras paranaenses. O resultado, ao menos, tirou os cariocas da zona de rebaixamento. O Vasco chegou aos 30 pontos, um a mais do que o Vitória, de volta à degola. O Paraná, por sua vez, tem apenas 17 pontos.

Antes do Vasco, Grêmio (0 a 0), Atlético Paranaense (0 a 0), Cruzeiro (1 a 1), Botafogo (1 a 1), São Paulo (1 a 1) e Chapecoense (1 a 1) já haviam empatado com a Gralha. O São Paulo, aliás, perdeu pontos enquanto estava na liderança. A Chapecoense, enquanto isso, foi a única a não vencer o lanterna nem dentro e nem fora de casa. Na Arena Condá, a Chape também ficou no 1 a 1.

 Vasco apenas empatou com o Paraná e se tornou o décimo clube a perder pontos para o lanterna!Carlos Gregório Jr. / VascoVasco apenas empatou com o Paraná e se tornou o décimo clube a perder pontos para o lanterna!
Se esta turma empatou, três clubes fizeram ainda pior. O Fluminense foi derrotado por 2 a 1, enquanto Bahia e América Mineiro perderam por 1 a 0. O Paraná tem apenas três vitórias, oito empates e 16 derrotas. Fora de casa, o Tricolor só acumula aquela igualdade ante a Chapecoense. As outras 12 partidas terminaram com derrota.

O Paraná voltará a campo apenas na segunda-feira, um dia após as eleições, às 20 horas, contra o Fluminense fora de casa pela 28ª rodada do Brasileirão. O Vasco, por sua vez, fará o clássico ante o Botafogo no Nilton Santos na terça-feira, às 21 horas.