Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 03 de outubro de 2018 às 01:17

Melhor ataque do Brasileirão, Atlético Mineiro faz gol a cada 52 minutos

Galo já anotou 47 tentos em 27 rodadas na Série A, sendo 28 gols em casa e 19 fora

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Atlético Mineiro, no último domingo, participou de mais uma chuva de gols no Campeonato Brasileiro da Série A. O Galo bicou o Sport, por 5 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Não por acaso, o Alvinegro ostenta o melhor ataque da edição 2018. São 47 gols em 27 rodadas. Ou seja, o time do técnico Thiago Larghi balança as redes adversárias a cada 52 minutos, segundo levantamento do Sr. Goool.

Atlético Mineiro - melhor ataque do Brasileirão
47 gols marcados;
28 gols em casa e 19 tentos fora;
1,7 gol por partida;
1 gol a cada 52 minutos;
21 dos 27 jogos com gols marcados;
7 jogos com três ou mais gols anotados;
11 gols tem Ricardo Oliveira, artilheiro do Galo.

Dos 47 tentos anotados, 28 foram registrados como mandante e 19 como visitante. O Galo tem média de 1,7 gol por partida. Sem falar que Ricardo Oliveira e cia. estufaram o barbante dos adversários em 21 dos 27 jogos pelo Brasileirão. Por enquanto, apenas Internacional, que venceu os mineiros por 1 a 0 no turno, e Grêmio, que triunfou por 2 a 0, ainda não foram furados pelo melhor sistema ofensivo da Série A.

Em sete partidas o Atlético Mineiro marcou três ou mais gols nos rivais. O Sport, última vítima dos atacantes atleticanos, sofreram nada menos do que sete gols nos dois turnos. O atacante Ricardo Oliveira já acumula 11 gols e, se marcar mais três, se tornará o jogador do Galo com mais gols em uma mesma edição de Brasileirão. O recordista, por enquanto, é Lucas Pratto com 13 gols em 2015.

 Ricardo Oliveira, artilheiro do Atlético Mineiro, voltou a balançar as redes e poderá bater recorde no Galo pelo Brasileirão!Bruno Cantini / Atlético MineiroRicardo Oliveira, artilheiro do Atlético Mineiro, voltou a balançar as redes e poderá bater recorde no Galo pelo Brasileirão!
Na classificação, o Atlético Mineiro fecha o G6 com 45 pontos, oito a mais do que o 7º colocado. São 13 vitórias (dez em casa e três fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e oito derrotas (duas ao lado da torcida e seis fora), além de 33 tentos tomados. Aproveitamento de 55,6%.

O Galo voltará a campo no próximo sábado, às 16 horas, quando enfrentará a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, pela 28ª rodada. No turno, os rivais fizeram um festival de gols com empate, por 3 a 3, em BH.