São Paulo - O Guarani desperdiçou pela sexta vez a chance de entrar na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. O Sr. Goool só levou em contas as vezes em que o Bugre esteve na 5ª colocação com chance de garantir presença no G4. Neste sábado, o clube de Campinas teve um confronto direto ante o Avaí no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, mas foi derrotado pelos catarinenses, por 2 a 1, pela 31ª rodada e viu a turma de cima se distanciar.
Na abertura da rodada, o Guarani tinha 45 pontos contra 48 do Avaí. Agora, os paulistas ficaram a cinco pontos do G4 e a seis do Avaí. Esta, no entanto, não foi a primeira vez que o Bugre falhou. Tudo começou na última rodada do turno. Naquela oportunidade, o Guarani ostentava 29 pontos, um a menos do que o Atlético Goianiense, 4º lugar. O problema é que o Alviverde foi derrotado pelo Fortaleza, por 3 a 2, em casa.Na 22ª rodada, o Guarani empatou sem gols o dérbi contra a Ponte Preta e perdeu a chance de adentrar na zona do acesso, uma vez que o Avaí tinha 36 e o Bugre 35. Duas rodadas depois, o Guarani aparecia com 37, enquanto o Avaí tinha 39. Em campo, porém, os campineiros foram derrotados diante da torcida, por 2 a 0, pelo Goiás.
Na 6ª rodada com 45 pontos, o Guarani acumula 12 vitórias (oito em casa e quatro fora), nove empates (três como mandante e seis como visitante) e dez derrotas (cinco ao lado da torcida e cinco fora), além de 38 gols a favor e 33 tentos tomados. Aproveitamento de 48,4%.
Sem vencer há três jogos, sendo duas derrotas, seguidas, o Guarani voltará a campo no sábado que vem, às 16h30, para encarar o lanterna Boa Esporte pela 32ª rodada da Série B.