Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 22 de outubro de 2018 às 16:27

Fortaleza coloca 57 mil pagantes, ultrapassa Ceará e vira nordestino com mais público no Brasileirão

Leão do Pici ocupa a 6ª colocação no ranking geral e agrupado das Séries A, B, C e D

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - O Fortaleza deu mais um passo rumo ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Paysandu, por 1 a 0, pela 32ª rodada. Melhor! O Leão do Pici contou com a presença de 57.223 pagantes no Estádio Castelão, no último sábado. Com tanto apoio, o Tricolor ultrapassou o rival Ceará e se tornou o clube nordestino com a melhor média de público das Séries A, B, C e D do Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e tenha o ranking agrupado de público das Séries A, B, C e D!)

"Que a gente pudesse jogar todos os jogos com 60 mil pessoas. Nunca é uma pressão, seja a favor ou contrária. Jogar com estádio cheio só mostra o tamanho do espetáculo, da força da torcida. Na sexta-feira enfrentamos um time superior, e temos alguns desfalques importantes, temos que durante a semana montar um time pensando na Ponte Preta. Vamos ver as peças que temos para tentar vencer a Ponte Preta em casa. Se der 60 mil no estádio nos sentiremos muito prestigiados, sem pressão. A festa que o torcedor fez hoje, com mosaico, bandeiras... Não é toda torcida que consegue fazer uma festa assim. A torcida fez uma festa inesquecível. Se para mim, que tenho mais tempo no esporte ficará marcado, para esses atletas tenho certeza que ficará para sempre na memória", disse o técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva.

O líder da Série B realizou 16 partidas como mandante e aparece com média de 24.458 apaixonados. O público total se aproxima dos 400 mil fãs (391.322). No ranking agrupado, o Fortaleza só perde para cinco clubes da Série A - Flamengo (46.438), São Paulo (37.696), Palmeiras (30.515), Corinthians (29.551) e Internacional (27.935).

O Fortaleza, em compensação, deixou o Ceará para trás. O Vozão caiu para o 7º lugar no ranking agrupado com média de 23.295 pagantes e público total de 349.420 torcedores. O Alvinegro realizou 15 partidas ao lado da torcida. O Fortaleza, para se ter uma ideia, tem média superior a do Grêmio (22.523) - postulante ao título da Libertadores - e a do Cruzeiro (15.383) - campeão da Copa do Brasil.

 Fortaleza voltou a lotar o Castelão e chegou a média de 24 mil pagantes na Série B!Pedro Chaves / FortalezaFortaleza voltou a lotar o Castelão e chegou a média de 24 mil pagantes na Série B!
Casa cheia!
Agora, o Fortaleza passa a ter os 11 maiores públicos da Série B. Antes de arrastar mais de 57 mil tricolores ao Castelão, a melhor marca do Leão era de 39.463 apaixonados. O CSA, vice-líder no ranking da Série B, tem três vezes menos público do que os cearenses. A média do Azulão não passa de 8.643 espectadores.

Se nas arquibancadas a torcida dá show, em campo o time do técnico Rogério Ceni também faz sua parte. O Fortaleza lidera a Série B com 60 pontos, sete a mais do que o vice-líder e nove a mais do que o 5º colocado. São 18 vitórias (12 em casa e seis fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e oito derrotas (duas ao lado da torcida e seis fora), além de 45 gols a favor e 28 tentos tomados. Aproveitamento de 62,5%.

Na sexta-feira, às 20h30, o Fortaleza voltará a jogar no Castelão, agora, contra a Ponte Preta pela 33ª rodada da Série B. Como mandante, o Tricolor ostenta a melhor campanha da divisão. São 38 pontos em 16 rodadas. Aproveitamento de 79,2%.

"Cada três pontos conquistados precisam ser valorizados. A força da torcida continua sendo determinante. Cada vitória tem que ser muito comemorada. O jogo contra a Ponte Preta vai ser difícil. Precisamos vencer para se manter à distância do segundo colocado", completou Ceni.