Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 24 de outubro de 2018 às 16:14

Renato Gaúcho chega a 31 vitórias como técnico e supera 18 clubes brasileiros na Libertadores

Só pelo Imortal são 22 vitórias, sendo dez na campanha do título do ano passado

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - O técnico Renato Gaúcho ficou a um empate de colocar o Grêmio pela segunda vez seguida na final da Libertadores. O Tricolor superou o River Plate, por 1 a 0, na última terça-feira, em pleno Buenos Aires, e poderá empatar o duelo de volta, em Porto Alegre, para ficar a dois jogos do bicampeonato. Renato Gaúcho ainda chegou a 31 vitórias como treinador, dado que supera a campanha de 18 clubes brasileiros na principal competição da América do Sul, segundo levantamento do Sr. Goool.

"Foi uma vitória contra o time gigante. E o Grêmio também é gigante. Além da vitória, foi uma grande partida do Grêmio", disse ele em entrevista coletiva ainda em solo argentino.

TEMPORADASCLUBESCAMPANHAS
2008Fluminense9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas
2011Grêmio4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas
2017Grêmio10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas
2018Grêmio8 vitórias, 2 empates e 1 derrota

Esta é a quarta vez que Renato Portaluppi disputa a Libertadores como comandante, sendo a terceira pelo Grêmio. A estreia, no entanto, foi com o Fluminense. Em 2008, os cariocas triunfaram em nove oportunidades e acabaram com o vice-campeonato. Renato Gaúcho voltaria a disputar o torneio apenas em 2011.

Pelo Grêmio são 22 vitórias. Em 2011 foram só quatro, mas em 2017 a marca chegou a dez. Não por acaso, o Grêmio foi campeão da Libertadores. Na atual temporada, Imortal acumula oito triunfos, sendo cinco em casa e três fora, além de dois empates como visitante e uma derrota longe da torcida.

 Renato Gaúcho deixou o Grêmio perto de mais uma final e ainda aumentou seu número de vitórias na Libertadores!Lucas Uebel / GrêmioRenato Gaúcho deixou o Grêmio perto de mais uma final e ainda aumentou seu número de vitórias na Libertadores!
Com as 31 vitórias em Libertadores, Renato Gaúcho supera 18 clubes nacionais, inclusive, o Fluminense. O Tricolor carioca tem 26 vitórias em seis participações. Atlético Paranaense (23), Botafogo (21) e São Caetano (13) também superam os dez triunfos, mas estão longe do comandante de Guaporé, no Rio Grande do Sul. O Grêmio, como comparação, é o recordista entre os brasileiros, tendo chegado a 95 sucessos em 18 participações.

A volta contra o River Plate será na próxima terça-feira, às 21h45. O Grêmio jogará pelo empate para chegar à final. Antes, porém, os gaúchos enfrentarão o Sport no sábado, às 16h30, também em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 5ª colocação com 52 pontos.

Confira os clubes brasileiros com menos vitórias do que Renato Gaúcho na Libertadores:

Fluminense (26)
Atlético Paranaense (23)
Botafogo (21)
São Caetano (13)
Guarani (9)
Sport (7)
Criciúma (6)
Bahia (6)
Paysandu (5)
Goiás (5)
Paraná (4)
Coritiba (5)
Náutico (2)
Chapecoense (2)
Juventude (2)
Santo André (2)
Paulista (1)
Bangu (0)