Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 26 de outubro de 2018 às 10:02

Cruzeiro aumenta zona da Sul-americana no Brasileirão e o mesmo poderá acontecer no G6 da Libertadores

Campeã da Copa do Brasil, Raposa está garantida na Libertadores e, por enquanto, vai abrindo espaço para o 13º colocado

da Redação -

Minas Gerais - O título do Cruzeiro na Copa do Brasil já mexeu na classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. Na verdade, a Raposa abriu espaço na zona da Sul-americana. Os seis clubes entre o 7º e o 12º lugar no Brasileirão têm vagas garantidas no segundo torneio mais importante da América do Sul, mas como os mineiros estão nesta faixa, o 13º colocado passou a figurar na Sul-americana. A classificação interativa do Sr. Goool já está atualizada!

O Cruzeiro, antes da abertura da 31ª rodada, aparece na 10ª colocação com 40 pontos. Acontece que o time do técnico Mano Menezes já está classificado à Libertadores 2019 por causa do título da Copa do Brasil. Os clubes da Libertadores, em um primeiro momento, não disputam a Sul-americana. Bom para o Botafogo.

O Glorioso, antes do início da rodada, encontra-se em 13º lugar. Pela lógica, o Fogão estava fora da Sul-americana, mas foi beneficiado pelo título do Cruzeiro. Assim os cariocas se juntam a Santos, Atlético Paranaense, Fluminense, Bahia e Corinthians. Toda esta classificação, porém, ainda poderá ser modificada.

 Cruzeiro faturou a Copa do Brasil, ganhou vaga na Libertadores e ainda poderá ajudar clubes no Brasileirão!Vinnicius Silva / CruzeiroCruzeiro faturou a Copa do Brasil, ganhou vaga na Libertadores e ainda poderá ajudar clubes no Brasileirão!
Grêmio e Palmeiras disputam as semifinais da Libertadores. A dupla ainda aparece no G6 do Brasileirão. Caso um dos clubes vença a Libertadores terá vaga direta para o torneio na próxima temporada e, assim, abrirá vaga na competição sul-americana. Um título brasileiro na Libertadores não só mexeria no G6, como também na zona da Sul-americana.

Neste momento, Palmeiras, Flamengo, Internacional e São Paulo estão garantidos na Fase de Grupos da Liberta, enquanto Grêmio e Atlético Mineiro aparecem na chamada "Pré-Libertadores". Com este cenário, se houvesse um título brasuca na Liberta, o Santos entraria no G6 e o 14º colocado, o Ceará, neste momento, ficaria com uma vaga na Sul-americana. Se tudo isso acontecer, apenas dois clubes, além dos quatro rebaixados, não teriam motivos para comemorar ao término do Brasileirão.