Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 03 de novembro de 2018 às 10:14

Sport, Vitória, Paraná e Chapecoense já sofreram juntos 200 gols no Brasileirão

Donos das quatro piores defesas estão nas últimas quatro colocações da Série A

da Redação -

Pernambuco - Sport, Vitória, Paraná e Chapecoense estão na zona de rebaixamento e ostentam as quatro piores defesas do Campeonato Brasileiro da Série A, segundo levantamento do Sr. Goool. O quarteto da degola, aliás, já sofreu nada menos do que 200 gols. Isso equivale a 28,7% dos 696 tentos da edição 2018. A pior situação é dos pernambucanos.

O Sport ocupa a 18ª colocação e foi furado em 53 oportunidades. Média de 1,7 por partida. Dos 53 gols tomados, 15 aconteceram em casa e 38 fora. O Leão da Ilha, para se ter uma ideia, só não sofreu gol em seis das suas 31 partidas no Brasileirão. Em oito oportunidades, porém, o Sport levou três ou mais gols.

Logo atrás dos pernambucanos aparece o Vitória que, até outro dia, estava na lanterna no quesito gols tomados. Os baianos tiveram 52 bolas em suas redes, sendo 20 ao lado da torcida e 32 como visitante. Média de 1,67 por confronto. Na vice-lanterna, o Vitória viu o barbante estufar em 22 partidas, sendo que 16 terminaram em derrotas.

 Sport e Paraná estão entre os quatro clubes que mais levaram gols no Brasileirão 2018!Williams Aguiar / SportSport e Paraná estão entre os quatro clubes que mais levaram gols no Brasileirão 2018!
A situação dos nordestinos é tão alarmante que nem mesmo o lanterna Paraná sofreu tantos gols. O Tricolor lamentou 50 vezes - 19 em casa e 31 fora. O problema é que o Paraná levou gol em 27 das 31 rodadas. Sem falar que em 20 oportunidades o resultado foi negativo, com derrota. E como para deixar bem claro que defesa vazada quer dizer ameaça de rebaixamento, a Chapecoense completa a lista de "peneiras".

O clube catarinense abre a zona de rebaixamento e ostenta o quarto pior sistema defensivo de todo o Brasileirão. A Chape ainda não chegou aos 50 gols, mas já tomou 45. Os piores momentos ocorreram fora de casa (31), enquanto a Arena Condá foi palco de 14 tentos sofridos. Ao todo, a Chapecoense viu a bola no fundo da rede em 24 jogos.

Se os quatro piores clubes do Brasileirão têm as quatro piores defesas, os cinco melhores colocados ostentam os sistemas defensivos menos vazados da temporada. Palmeiras (20), Internacional (23), Grêmio (223), Flamengo (23) e São Paulo (27) são os clubes que menos levaram gols na Série A.