Ceará - O Fortaleza tem uma das torcidas mais apaixonadas do Ceará, do Nordeste e do Brasil. Estes fanáticos tricolores não largaram o clube do coração em um dos momentos mais difíceis dos 100 anos do Leão do Pici. Tudo começou com o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro em 2006, mas piorou a partir de 2010, quando o Fortaleza passou oito anos na Série C. Aqueles tempos, no entanto, ficaram para trás. Este sábado é para comemorar e muito. Afinal, os tricolores estão de volta à elite nacional. Sim! O Fortaleza, após 12 anos, está novamente na Série A e com quatro rodadas de antecedência. O acesso foi garantido com a vitória, por 2 a 1, ante o Atlético Goianiense pela 34ª rodada da Série B. Bruno Melo e Gustavo Henrique anotaram os gols tricolores.
Todo o sofrimento que os torcedores do Fortaleza passaram na Série C, porém, não foi visto nesta Série B. Até parecia outro clube. Se no terceiro escalão nacional o Leão do Pici decepcionou sua torcida ao refugar no último obstáculo em quatro oportunidades, desta vez os cearenses se mantiveram no G4 em todas as rodadas da divisão. Em nenhum momento o acesso ficou ameaçado.Para se ter uma ideia, o Fortaleza liderou a competição em 31 oportunidades, sendo que está na ponta desde a 5ª rodada. Com o acesso garantido, o objetivo passa a ser o inédito título. Não só inédito título da Série B, mas nacional. Até hoje, apenas Guarany na Série D de 2010 e Ferroviário na Série D de 2018 levaram o Ceará ao topo do pódio em divisões do Brasileirão.
O Fortaleza ostenta a melhor média de público com 25.970 pagantes, a 6ª melhor entre todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Em 17 partidas em casa, o público total chega a 441.487 torcedores. O Tricolor tem os 12 maiores públicos da divisão, sendo o melhor de 57.223 apaixonados ante o Paysandu. Tal marca poderá cair já na próxima rodada.
Os cearenses voltarão a campo nesta terça-feira, 6 de novembro, às 21h30, quando receberão o CSA no Estádio do Castelão, pela 35ª rodada da Série B. Como mandante, o Fortaleza ostenta a melhor campanha. São 39 pontos em 17 partidas. Aproveitamento de 76,5%.