Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 05 de novembro de 2018 às 16:22

Série B entra na reta final e só o quarteto do G4 ainda poderá ser campeão

Se os acessos ainda têm uma longa fila, o título será apenas de Fortaleza, CSA, Avaí ou Goiás

da Redação -

Ceará - Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás são os únicos clubes, entre os 20 participantes, que ainda ostentam chances de título na Série B do Campeonato Brasileiro. Do quarteto do G4, só o Leão do Pici já conquistou o acesso à Série A. Restam só mais quatro rodadas e 12 pontos em disputa. O Fortaleza lidera com 64 pontos. O Vila Nova, primeiro clube fora da zona do acesso, tem 52 e até poderá chegar aos 64 pontos, mas ficaria com 17 vitórias, duas a menos do que os cearenses.

A campanha completa do líder é de 19 vitórias (12 em casa e sete fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e oito derrotas (duas ao lado da torcida e seis fora), além de 48 gols a favor e 30 tentos tomados. Aproveitamento de 62,7%. Para se ter uma ideia, o Fortaleza liderou a competição em 31 oportunidades, sendo que está na ponta desde a 5ª rodada.

Já o CSA reassumiu a liderança com 57 pontos. Os alagoanos estão perto do inédito acesso e ainda com chances de conquista. O Azulão ainda poderá chegar a 69 pontos. São 16 triunfos (dez em casa e seis fora), nove igualdades (três como mandante e seis como visitante) e nove tropeços (quatro ao lado da torcida e cinco fora), além de 46 gols a favor e 35 tentos tomados. Aproveitamento de 55,9%.

 CSA recuperou a vice-liderança e, além do acesso, buscará o título da Série B!Thiago Parmalat / Rcortez / AscomCSA recuperou a vice-liderança e, além do acesso, buscará o título da Série B!
O Avaí, por sua vez, aparece no 3º lugar com 56 pontos e possibilidade de alcançar os 58 pontos. O Leão chegou aos 56 pontos com 15 vitórias (sete em casa e oito fora), 11 empates (sete como mandante e quatro como visitante) e oito derrotas (três ao lado da torcida e cinco fora), além de 47 gols pró e 29 tentos sofridos. Desempenho de 54,9%.

O último postulante ao título é o Goiás, 4º colocado com 54 pontos. O Esmeraldino obteve 16 vitórias (oito em casa e oito fora), seis empates (quatro como mandante e dois como visitante) e 12 derrotas (cinco ao lado do torcedor e sete fora), além de 50 gols a favor e 47 tentos levados. Aproveitamento de 52,9%. A 35ª rodada será disputada entre segunda e terça-feira.