São Paulo - O Palmeiras abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A e, para manter ou aumentar a diferença, terá que passar pelo Atlético Mineiro, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. O problema é que o clube paulista não tem se dado bem na casa do adversário nos últimos anos. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Alviverde não derrota o Galo como visitante desde 2010.
Há oito anos, o Palmeiras superou o Atlético, por 2 a 1, no Estádio Ipatingão, em 29 de agosto. Desde então, porém, os paulistas só acumularam tropeços ante o Galo em terreiro mineiro. Em 2011, o Atlético fez 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na temporada seguinte, já no Independência, o tropeço foi ainda maior (3 a 0).Também na capital mineiro, o Atlético venceu o Palmeiras, por 2 a 1, em 2014, uma vez que, em 2013, o Verdão disputou a Série B. Há três anos, os mineiros voltaram a fazer 2 a 1 no Independência. Já em 2016, o Palmeiras não perdeu, mas também não ganhou (1 a 1). Este mesmo resultado se repetiu em 2017. Desde o triunfo em 2010, o Palmeiras tem quatro derrotas e dois empates contra o Atlético em Minas Gerais.
O Palmeiras ostenta o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa. O Verdão ainda tem a melhor campanha como visitante - 25 pontos em 16 jogos. Aproveitamento de 52,1%.