Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 19 de novembro de 2018 às 09:22

Série B ainda tem quatro clubes na briga pelas últimas duas vagas do acesso

Avaí, Ponte Preta, CSA e Atlético Goianiense tentarão repetir Fortaleza e Goiás

da Redação -

Santa Catarina - Avaí, Ponte Preta, CSA e Atlético Goianiense disputarão a 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, com chances de acesso. O quarteto buscará as duas últimas vagas para repetir os feitos do campeão Fortaleza e do vice Goiás que já estão garantidos na Série A 2019. Simule os últimos jogos da divisão no Simulador Sr. Goool!

Na 3ª colocação com 60 pontos, o Avaí depende apenas das suas forças para garantir o acesso. Com 16 vitórias, o Leão fará confronto direto ante a Ponte Preta, 4ª colocada com 59 pontos, no sábado, às 17 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Um empate basta para os catarinenses voltarem à elite nacional. Em caso de derrota, o Avaí precisará que o CSA não vença.

A Ponte Preta, por sua vez, até poderá subir com empate, desde que o CSA também tropece em sua partida. Em caso de derrota, o CSA também precisará perder e o Atlético Goianiense terá que tropeçar. Neste cenário, a Macaca terá que manter a vantagem no saldo de gols ante os alagoanos (12 a 10).

 Avaí terá a força da sua torcida na luta pelo acesso durante a última rodada da Série B!Frederico Tadeu / AvaíAvaí terá a força da sua torcida na luta pelo acesso durante a última rodada da Série B!
O CSA, enquanto isso, aparece na 5ª colocação com 59 pontos. O Azulão subirá em caso de vitória ante o rebaixado Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, por conta do confronto direto entre Avaí e Ponte Preta. Se o CSA empatar, a Ponte Preta terá que ser derrotada. Já se os nordestinos perderem, precisarão de uma derrota da Macaca e um tropeço do Atlético Goianiense, além de tirar a vantagem no saldo de gols dos paulistas.

Por fim, o Atlético Goianiense tem apenas um cenário para sonhar. No 6º lugar com 56 pontos, o Dragão acumula 15 vitórias e precisará vencer o ameaçado Paysandu de qualquer forma no Estádio da Curuzu, em Belém. Além do triunfo no Norte, o Atlético precisará de derrotas de Ponte Preta e CSA, além de tirar a diferença no saldo de gols. Os goianos tem saldo positivo de apenas três tentos.