Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 19 de novembro de 2018 às 16:25

Série B do Brasileirão ainda tem metade dos seus clubes na briga pelo acesso e contra a degola

Quatro participantes sonham com a Série A e seis lutam contra a Série C

da Redação -

São Paulo - A Série B do Campeonato Brasileiro realizará praticamente toda a sua 38ª e última rodada no sábado às 17 horas. Dez dos 20 clubes estarão na briga pelo acesso ou contra o rebaixamento, segundo levantamento do Sr. Goool. O campeão Fortaleza e o vice-líder Goiás já confirmaram vagas para a Série A, enquanto Sampaio Corrêa, Juventude e o lanterna Boa Esporte foram rebaixados à Série C.

A briga pelas últimas duas vagas do G4 envolverá Avaí (60), Ponte Preta (59), CSA (59) e Atlético Goianiense (56). Avaí e Ponte Preta, por sinal, farão confronto direto no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o CSA pegará o degolado Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Atlético, por sua vez, desafiará o ameaçado Paysandu no Estádio da Curuzu, em Belém.

O Papão, aliás, abre a zona de rebaixamento com 43 pontos. Criciúma (44), Oeste (45), CRB (45), Figueirense (46) e São Bento (46) são os outros clubes que tentam escapar do descenso. A luta contra a degola começa na 12ª colocação. O Bentão receberá o Vila Nova no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

 Ponte Preta, no G4, só depende das suas forças para conquistar o acesso na Série B!Fábio Leoni / Ponte PretaPonte Preta, no G4, só depende das suas forças para conquistar o acesso na Série B!
Já Figueirense e CRB farão confronto direto no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Oeste, por sua vez, vai encarar o lanterna Boa Esporte no Estádio do Melão, em Varginha. O Criciúma será outro ameaçado que terá um rebaixado pela frente no Estádio Heriberto Hülse. Trata-se do Sampaio Corrêa.

Se esta trupe ainda almeja algo na edição 2018, outros dez clubes cumprirão tabela. Além do quinteto que subiu ou foi rebaixado, Vila Nova (56), Londrina (55), Coritiba (49) e Brasil (47) apenas cumprirão tabela na rodada final. Estes quatro clubes estão entre a 7ª e a 11ª colocação. Apenas o duelo entre Coritiba e Fortaleza foi antecipado para sexta-feira, às 19h15.