Portal Eventos
Liga das Nações da UEFA Liga A
Em 20 de novembro de 2018 às 19:35

Só um campeão mundial avança na Liga A; Alemanha e Croácia são rebaixadas na Liga das Nações

França, atual campeã do mundo, foi eliminada e ficou fora do mata-mata, assim como a Itália

da Redação -

São Paulo - Encerrada a Primeira Fase da Liga das Nações Liga A e com surpresas. A França, atual campeã da Copa do Mundo, foi eliminada no Grupo 1 pela Holanda. Os holandeses marcaram os mesmos sete pontos dos franceses, mas se deram bem no confronto direto. A queda da Seleção Francesa, no entanto, não foi a única surpresa no torneio criado pela UEFA para substituir os amistosos pós-Mundial.

A Alemanha, campeã da Copa 2014, foi rebaixada para a Liga B. Os alemães amargaram a lanterna do Grupo 1 com apenas dois pontos em quatro jogos. A Croácia, atual vice-campeã mundial, também amargou o descenso no Grupo 4. Os croatas, entre os quatro rebaixados, foram os únicos a vencer. Islândia e Polônia também desceram de divisão nos Grupos 2 e 3, respectivamente. Os islandeses perderam todos os seus confrontos ante Suíça e Bélgica.

Algoz do Brasil na Copa da Rússia, a Bélgica foi eliminada no Grupo 2. Os belgas somaram os mesmos nove pontos da classificada Suíça, mas perderam no confronto direto. Os suíços, aliás, tiveram a melhor campanha da fase de grupos. No Grupo 3, a Itália repetiu o desempenho das Eliminatórias. Os italianos, que não foram à Copa do Mundo, sequer passaram de fase na Liga das Nações. A vaga ficou com Portugal.

 Suíça se classificou na Liga das Nações com a melhor campanha da Liga A!SFV_ASFSuíça se classificou na Liga das Nações com a melhor campanha da Liga A!
Diante de tantas quedas de renome, coube a Inglaterra ser a única seleção campeã mundial a se classificar às semifinais da Liga A. Os ingleses superaram a Espanha em um ponto no Grupo 4. Holanda, Suíça, Portugal e Inglaterra conhecerão seus adversários apenas por sorteio. A semi será em partida única. A disputa do 3º lugar e a final também serão decididas em partida única. Em caso de empate no mata-mata, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.