Portal Eventos
UEFA Champions League
Em 13 de dezembro de 2018 às 08:50

Champions League fecha fase de grupos com média de 46 mil pagantes; Porto é o melhor em campo

Três clubes chegaram a 70 mil torcedores; Barcelona obteve a melhor média de público

da Redação -

São Paulo - A UEFA Champions League encerrou a fase de grupos, na última quarta-feira, com média de 46.129 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. O público total superou os quatro milhões de torcedores (4.382.262). Classificado às oitavas de final, o Barcelona garantiu a liderança do ranking (76.571).

Outros dois clubes que avançaram também chegaram a 70 mil fãs. O Manchester United ficou com a vice-liderança (73.464), enquanto o Bayern de Munique completou o Top 3 (70.000). O Borussia Dortmund, por sua vez, teve que se contentar com o 4º lugar. O clube alemão tem a melhor marca da Europa em campeonatos nacionais, superando os 80 mil espectadores, mas na UCL parou em 66.099 apaixonados.

A Internazionale, por sua vez, quebra a sequência de clubes garantidos no mata-mata. O representante de Milão garantiu vaga apenas para a UEFA Europa League, mas ainda assim obteve média de 65.857 fanáticos, no 5º lugar. Já o dono da melhor campanha da Primeira Fase aparece no modesto 24º lugar.

Lá dentro!
O Porto fechou os três primeiros duelos em casa com média de 39.643 torcedores. Em campo, no entanto, o Dragão colocou fogo em todos os rivais. O clube português se classificou na liderança do Grupo D e invicto. Foram cinco vitórias e só um empate. Aproveitamento de 88,9%. Como comparação, o atual campeão Real Madrid não passou de 66,7%, com quatro triunfos e duas derrotas.

 Porto, um dos invictos, obteve a melhor campanha da fase de grupos da UEFA Champions League!Porto / DivulgaçãoPorto, um dos invictos, obteve a melhor campanha da fase de grupos da UEFA Champions League!
Além do Porto, outros quatro classificados fecharam a fase de grupos sem derrota. O Barcelona ficou na liderança do Grupo B com quatro vitórias e duas igualdades. Aproveitamento de 77,8%. Este foi o mesmo desempenho do Bayern de Munique, líder do Grupo E. Nesta mesma chave, o Ajax passou na vice-liderança com três triunfos e três empates. Aproveitamento de 66,7%. Já o Lyon, mesmo invicto, teve o pior desempenho (44,4%). Também pudera! Uma vitória e cinco empates.

Enquanto estes são os invictos, o Porto aparece como o clube que mais venceu (cinco vezes). Já o PSG, de Neymar, Mbappé, Cavani e cia., detém o melhor ataque. O sistema ofensivo do clube francês balançou as redes adversárias em 17 oportunidades. Média de 2,83 tentos por confronto. Por fim, o Borussia Dortmund sofreu só dois gols e obteve a melhor defesa. Média de 0,33 por jogo.

Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Barcelona, Tottenham, PSG, Liverpool, Porto, Schalke 04, Ajax, Bayern de Munique, Manchester City, Real Madrid, Roma, Juventus, Manchester United e Lyon se classificaram às oitavas de final da UCL. Club Brugge, Internazionale, Napoli, Galatasaray, Benfica, Shakhtar Donetsk, Viktoria Plzeň e Valencia jogarão a UEFA Europa League.

Campeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid que aumentou sua vantagem ao chegar a 13 conquistas. O Milan aparece com sete, contra cinco do Barcelona, Liverpool e do Bayern de Munique. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Juventus, Porto, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.

Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista, agora, com 18 conquistas, contra 12 de Itália e Inglaterra. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.