Portal Eventos
Notícias
Em 30 de dezembro de 2018 às 09:43

Brasileirão terá a maioria dos 30 campeões pelas Séries A, B, C e D em 2019

Dos 20 participantes da elite nacional, 14 já deram a volta olímpica

da Redação -

São Paulo - As Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, assim como em 2018, terão 30 campeões em 2019. A maioria será mais uma vez da elite nacional. A Série A, no entanto, perdeu um vencedor em relação a este ano. Se em 2018 foram 15, em 2019 serão 14. O atual campeão é o Palmeiras. Da lista do ano passado, apenas o Sport não faz mais parte, uma vez que foi rebaixado.

 Séries A, B, C e D do Brasileirão terão clubes em busca de mais um título em 2019!Lucas Figueiredo / CBFSéries A, B, C e D do Brasileirão terão clubes em busca de mais um título em 2019!
Enquanto a Série A perdeu campeão, a Série D ganhou um vencedor. O São Raimundo, primeiro a levantar o troféu da última divisão nacional em 2009, recebeu a companhia do Tupi, campeão em 2011. Nas Séries B e C, enquanto isso, a quantidade será a mesma, apesar de algumas mudanças entre os vencedores.

A Série B contará com nove campeões. Atlético Goianiense, Londrina, Guarani, Coritiba e Criciúma se mantiveram na divisão e ganharam os reforços de América Mineiro, Paraná, Sport e Bragantino. As perdas foram de Goiás, Paysandu, Sampaio Corrêa e Juventude.

Já a Série C terá cinco clubes que deram a volta olímpica. ABC, Santa Cruz e Remo continuam no terceiro escalão nacional. O trio terá a companhia de Sampaio Corrêa e Boa Esporte. Joinville, Bragantino e Operário, por outro lado, foram os campeões que deixaram a Série C.

Confira todos os campeões que jogarão as Séries A, B, C e D do Brasileirão em 2019:

Série A (14)

Palmeiras-SP, Flamengo-RJ, Internacional-RS, Grêmio-RS, São Paulo-SP, Atlético Mineiro-MG, Athletico Paranaense-PR, Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ, Santos-SP, Bahia-BA, Fluminense-RJ, Corinthians-SP e Vasco-RJ;

Série B (9)

Atlético Goianiense-GO, Londrina-PR, Guarani-SP, Coritiba-PR, Cricúma-SC, América Mineiro-MG, Paraná-PR, Sport-PE e Bragantino-SP;

Série C (5)

ABC-RN, Santa Cruz-PE, Remo-PA, Sampaio Corrêa-MA e Boa Esporte-MG;

Série D (2)

São Raimundo-PA e Tupi-MG.